Jan não tinha dinheiro para ligações
Jan não tinha dinheiro para ligações

Conheça o momento exato que inspirou a criação de empresas como o WhatsApp e a RedBull

Ter uma ideia genial é difícil, mas a história ensina que é possível

ESTADÃO PME,

12 de setembro de 2014 | 12h33

Ter uma ideia genial, empreendedora ou não, é algo bastante difícil de acontecer. Mas acontece. E normalmente, grandes empresários conseguem identificar, olhando em perspectiva, qual foi esse momento. Foi atrás dessa informação que o blog visual norte-americano Funders and Founders foi atrás. O resultado obtido por eles é bem interessante.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com a publicação, quando tinha 40 anos, o fundador da RedBull percebeu o que queria fazer da vida. Ele estava na Tailândia e decidiu beber um drink local para combater os terríveis efeitos do jetlag. Algum tempo depois, surgiria a maior empresa do segmento de bebidas energéticas do mundo. Algo parecido ocorreu com o fundador do WhatsApp. Jan Koum não tinha dinheiro para pagar por uma ligação para falar com o seu pai na Ucrânia.

Os exemplos são muitos e variados. Brian Chesky, fundador de um dos negócios mais legais dos últimos tempos, o Airnbnb, pensou na possibilidade de empreender quando alugou o seu colhão de ar e fez algum dinheiro com a iniciativa.Já Ingvar Kampard, fundador do Ikea, começou a pensar no negócio quando simplesmente não conseguia fazer caber uma mesa no carro. E aí ele resolveu retirar os pés do móvel.

A lista envolve até mesmo Brad Pitt, que percebeu - a duas semanas da graduação - que para ele era mais importante ser ator do que se formar.

Tudo o que sabemos sobre:
IDEIAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.