Publicidade

Conheça o empresário que demorou um ano para conquistar seu primeiro cliente

P3 Image foi uma das finalistas na categoria Minha História de Sucesso do Prêmio Estadão PM

PUBLICIDADE

Por Mariana Desidério
Atualização:

A P3 Image, empresa que trabalha com gestão de documentos, levou seu fundador a aguardar um ano inteirinho até a conquista de seu primeiro contrato. “Eu havia saído de uma outra empresa do mesmo ramo e me comprometi a não procurar os clientes que eu tinha por lá. Isso foi desesperador”, lembra Paulo Carneiro. A empresa foi uma das finalistas na categoria Minha História de Sucesso do Prêmio Estadão PME.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

O primeiro cliente de Carneiro chegou no momento crucial. O empresário estava endividado, e sua primeira filha havia acabado de nascer. “Eu devia para todo mundo: amigo, cartão de crédito, família. Não tinha dinheiro para comprar fralda. Mas fui acreditando, batalhando. Em 2004, consegui meu primeiro negócio. Em 2005, já não tinha dívida nenhuma”, conta o empresário. Passado o sufoco do início, e dez anos depois do primeiro contrato, o faturamento previsto para 2014 é de R$ 35 milhões.

No início, a empresa fazia apenas a digitalização dos documentos. Até que começou a receber demandas para também armazená-los. “Percebi que, se eu não fizesse o armazenamento, meu negócio ia morrer”, afirma o presidente.

A entrada no ramo de guarda de documentos aconteceu em 2006. “Um cliente disse que estava sem espaço para os papéis e pediu para eu guardá-los por um tempo. Quando vi, já tinha caixa de documentos no meu banheiro”, lembra o empreendedor. Foi quando ele decidiu expandir sua estrutura. Instalada num sobrado de 300 m ² na região de Perdizes, em São Paulo, a empresa investiu R$ 1,5 milhão num galpão de 3.000 m ² na Lapa. Atualmente a P3 Image tem três galpões, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Itupeva (SP) que totalizam 12.000 metros quadrados.

Em 2009 veio outro salto importante: Carneiro foi contatado por um cliente para digitalizar 42 milhões de páginas em documentos. “Fizemos uma operação de guerra, eu trabalhava 19 horas por dia”, conta. Com o serviço entregue, a P3 Image estava capacitada para atender clientes bem maiores.

Hoje, a P3 Image tem um crescimento médio de 50% ao ano. Num mercado competitivo, o empresário atribui o sucesso de seu negócio ao constante investimento em tecnologia. “Ao apostar em tecnologia, nós ficamos mais rápidos, mais flexíveis. Os softwares que usamos aqui são nossos, o que facilita e agiliza nosso trabalho”, afirma.

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.