Capacete tem inspiração em livro de Jack Kerouac
Capacete tem inspiração em livro de Jack Kerouac

Conheça o capacete para ciclistas impossível de ser roubado

Se usuário for roubado mesmo assim, recebe um novo acessório

Estadão PME,

14 de maio de 2015 | 19h01

Adaptar-se ao uso de um capacete é necessário também para aqueles que optam pelo transporte não motorizado, que é o caso dos ciclistas. Porém, nem sempre o acessório é incorporado à rotina dos adeptos da bike. Tanto que, só no ano passado, mil ciclistas morreram nos Estados Unidos em acidentes no trânsito.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Assustados com esta informação, designers norte americanos decidiram criar aquele que promete ser o capacete que finalmente vai fazer a cabeça dos ciclistas. O Thousand tem um desenho inspirado nos capacetes descritos por Jack Kerouac no livro On the Road, em que amigos destemidos viajam pelos Estados Unidos e México.

Disponível em três cores e em três tamanhos, o capacete busca financiamento coletivo no portal Kickstarter e já arrecadou mais que o dobro dos US$ 20 mil da meta inicial.

O Thousand vem com uma trava secreta na lateral que o fixa com segurança no guidão da bicicleta. A equipe garante que o dispositivo é tão seguro que se propõe a repor o capacete caso a pessoa seja roubada mesmo assim. A previsão é que os apoiadores do projeto comecem a receber o produto em outubro deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Capaceteciclistabicicleta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.