PUBLICIDADE

Publicidade

Conheça empreendedores que faturam milhões com vinho e cerveja

Empresários faturam ao unir gosto pessoal e negócios

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apreciar um bom vinho ou uma boa cerveja faz parte da lista de prazeres de alguns empreendedores, que aproveitaram para ganhar dinheiro com o gosto pessoal. O Estadão PME reuniu histórias que unem sucesso nos negócios e as bebidas. É o caso do empresário Dairo Taibo, que fundou a Sociedade da Mesa, um dos maiores clubes brasileiros de vinho.

PUBLICIDADE

A Sociedade da Mesa começou por acaso com o interesse do empresário em vinhos mais sofisticados e com preços bons. Em 2004, o  clube espanhol Vinoselección, um dos mais antigos e tradicionais do mundo, se tornou acionista da empresa, o que resultou no aprimoramento do modelo de negócios.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + :: 

O clube reúne mais de 10 mil associados. Eles recebem mensalmente entre quatro e seis vinhos de diferentes origens com preços até 50% menores em relação aos praticados nas lojas.

A Amazon Beer é outro exemplo de negócio bem sucedido neste segmento. Arlindo Guimarães sempre gostou de vinho e cerveja e esbarrou no assunto na busca por novos negócios para investir. Ele abriu a cervejaria com sabores da Amazônia e tem planos de exportar os produtos em 2013. Criada em maio de 2000, a cervejaria cresce em média 20% ao ano. Para 2012, a meta é alcançar 30% e em 2013 faturar 70% a mais com a expansão para o mercado internacional.

Já os empresários Rogério Salume e Anselmo Endlich criaram a Wine, uma empresa voltada exclusivamente para o comércio eletrônico de vinhos. Em 2011, seu terceiro ano de vida, o negócio vendeu cerca de 1 milhão de garrafas, faturou R$ 36 milhões e contabilizou 11 mil membros em seu clube do vinho.

A aposta do Disque Gelada foi o delivery de bebidas e petiscos. Mas não é uma entrega comum. Os entregadores estão vestidos de super-heróis. Adriano Lima fundou a empresa junto com a esposa Denise Galvão Lima e o amigo Felipe Cabral.

Publicidade

Os vinhos e as cervejas também estão na lista de produtos de serviços de assinatura agrupados no Assina-me. Quando viajou para os Estados Unidos e Europa, o mercado de assinaturas pela internet chamou a atenção do empresário Fernando Nigri Wolff. No início, a dúvida era qual produto escolher. A solução foi unir todos os produtos possíveis. 

 

:: Veja a galeria de fotos dos negócios ::

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.