Reprodução
Reprodução

Conheça as invenções (diferentes) criadas por empresas para combater o stress. E só o stress!

Itens podem ser usados para combater estresse e melhorar o humor

Estadão PME,

05 de dezembro de 2013 | 11h45

Uma ideia que pode inspirar empreendedores que pretendem criar novos produtos vem de empresas de brinquedos que oferecem itens apenas para divertir e afastar o mau humor e o estresse. Eles são simples e, aparentemente, não servem para nada, mas podem atrair a atenção do consumidor.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A fabricante japonesa de brinquedos Bandai criou um produto que imita o plástico bolha. A ideia é que você estoure mesmo, assim como faz com a embalagem, como um passatempo.

Há aplicativo de celular também que simula esse "vício", mas o item é ideal para quem quer brincar com algo que não seja digital. Quem sabe fica mais próximo do real?

A cada 100 estouros, o brinquedo libera um tipo de alerta sonoro, incluindo latido de cachorro e voz sexy.

Uma em casa mil peças vem com um bônus especial: uma bolha em forma de coração.

Agora, se você que mesmo acabar com o estresse e extravasar de alguma forma, a dica é ter um botão de emergência. Dá para deixar na sua mesa.

A norte-americana Archie McPhee oferece a versão Panic Button e outras, como miado de gato e reiniciar/emergência e elogio.

Quem quiser pode conhecer a experiência de ouvir esses sons na internet. Clique no nome de cada produto para testar: Panic Button, Emergency Meow, Emergency Reboot e Emergency Affirmation. Mas, antes, certifique-se de que o alto-falante ou fone de ouvido esteja baixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.