24 de maio de 2012 | 07h50
Acertar e errar faz parte da história de qualquer empreendedor. Não importa se ela é uma microempresa ou uma multinacional. Por isso, o Estadão PME selecionou dez histórias que revelam as estratégias de grandes empresas - e de que forma elas foram eficientes ou não.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Há o caso muito interessante da multinacional Tesco, uma rede de supermercados que resolveu colocar seus produtos à venda em estações do metrô. E conseguiu convencer os clientes a comprarem produtos pelo celular Nos links abaixo, o leitor poderá encontrar ainda o que significa a guerra de promoções das redes que vendem chocolate no País e também conhecer o caso de superação da Hering.
Confira a estratégia dos grandes:
Hering multiplica número de lojas e hoje vale milhões
Habib´s expande e chega ao varejo
Entenda porque a TAM e a GOL têm prejuízo
Crescimento acelerado leva Gafisa a prejuízo
Entenda como a presença do dono faz toda a diferença
Volkswagen aposta em jogos virtuais
Cacau Show e Brasil Cacau acirram disputa
Rede de supermercado coloca prateleira no metrô
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.