Divulgação
Divulgação

Conheça as estratégias certas e erradas de dez grandes empresas e melhore o seu negócio

Casos passam por gigantes como Nestlé, Habib´s, Volkswagen e TAM

estadão pme,

24 de maio de 2012 | 07h50

 Acertar e errar faz parte da história de qualquer empreendedor. Não importa se ela é uma microempresa ou uma multinacional. Por isso, o Estadão PME selecionou dez histórias que revelam as estratégias de grandes empresas - e de que forma elas foram eficientes ou não.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Há o caso muito interessante da multinacional Tesco, uma rede de supermercados que resolveu colocar seus produtos à venda em estações do metrô. E conseguiu convencer os clientes a comprarem produtos pelo celular Nos links abaixo, o leitor poderá encontrar ainda o que significa a guerra de promoções das redes que vendem chocolate no País e também conhecer o caso de superação da Hering.

Confira a estratégia dos grandes:

Hering multiplica número de lojas e hoje vale milhões

Habib´s expande e chega ao varejo

Entenda porque a TAM e a GOL têm prejuízo

Crescimento acelerado leva Gafisa a prejuízo

Entenda como a presença do dono faz toda a diferença

Volkswagen aposta em jogos virtuais

Cacau Show e Brasil Cacau acirram disputa

Rede de supermercado coloca prateleira no metrô

Muita pesquisa e quatro anos para fazer um cafezinho

Loja de brinquedo tenta se reiventar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.