03 de maio de 2014 | 07h03
A chamada tecnologia weareble, que de alguma forma conecta roupas e acessórios a computadores ou sistemas eletrônicos, está cada vez mais evidente e sendo usada principalmente por startups para facilitar a vida das pessoas. Na Austrália, quem está atento para essa oportunidade é o Heritage Bank, que desenvolveu um terno com um chip dentro da manga que pode ser usado para pagar contas sem o uso do cartão de débito ou crédito.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Para quitar o débito, o usuário só precisa colocar o braço perto do leitor desta tecnologia, desenvolvida em parceria com a Visa.
O site Springwise informa que com esse dispositivo é possível pagar contas de até 100 dólares australianos, equivalente a R$ 204,79.
Nesse período de projeto e testes, o banco já vendeu 12 ternos de lã com essa tecnologia. Um deles, posteriormente, foi vendido por 510 dólares australianos, ou R$ 1.044,41, por meio do site norte-americano de e-commerce e leilões e-Bay.
Os valores obtidos com todas as vendas foram revertidos para uma instituição de caridade que atende crianças portadoras de autismo.
Assista abaixo o vídeo (em inglês) que mostra como o produto funciona.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.