Divulgação
Divulgação

Conheça a cerveja artesanal dos Estados Unidos baseada em Game of Thrones

Brewery Ommegang lança a quinta cerveja baseada na série, Three-Eyed Raven Dark Saison Ale

Estadão PME,

07 de novembro de 2014 | 07h10

 Para marcar o início da quinta temporada da série de TV Game of Thrones, uma cervejaria artesanal dos Estados Unidos está lançando uma cerveja especial, de nome Three-Eyed Raven Dark Saison Ale.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Esta é a quinta cerveja especial que a Brewery Ommegang produz sob pedido da HBO. Todas elas são decoradas com rótulos inspirados na série, assim como os nomes: Iron Throne Blonde Ale, Fire and Blood Red Ale e Valar Morghulis Dubbel Ale. As três primeiras edições já estão esgotadas.

De acordo com o canal de televisão, a ideia de procurar uma cervejaria artesanal casava melhor ao espírito da série. "Há uma boa semelhança entre os fãs ardorosos e sofisticados da série com os degustadores de cervejas artesanais, que são igualmente ardorosos e sofisticados", explica o vice-presidente de licenciamento da HBO, Josh Goodstadt.

Para a cervejaria, o processo criativo precisou se adaptar ao mundo da série. Os cervejeiros quiseram que cada nova cerveja tivesse relação com algum ponto da série. A Fire and Blood Red Ale, por exemplo, teve pimentas adicionadas ao seu sabor, para lembrar o bafo de um dragão. Mas nem sempre foi simples o procedimento. Quando eles ouviram menções a um certo 'casamento vermelho', em menção ao que acontece na terceira temporada da série, os cervejeiros acharam que isso poderia render um bom tema.

"Quando sugerimos esse nome para a próxima cerveja, o pessoal da HBO respondeu com um "Hummmm, acho que este não é uma boa ideia"", lembra o diretor de marketing da empresa, Bill Wetmore.  Eles não explicaram porquê, mas depois que vimos o episódio, ficou claro."

Tudo o que sabemos sobre:
Game Of ThronesBrewery Ommegang

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.