
04 de dezembro de 2013 | 14h20
A proposta dessa pequena empresa sediada em São Francisco, na Califórnia, é simples: criar uma camiseta imune a líquidos. Ou seja, toda vez que o consumidor derrubar refrigerantes, sucos ou água...nada acontece e a camiseta permanece intacta, como se nada tivesse acontecido.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
O que parecia ficção científica, na verdade, já é possível. A Selic, como o produto é chamado, é uma camiseta autolimpante que usa nanotecnologia hidrofóbica. Isso significa que a camiseta é feita com moléculas não polarizadas, portanto, que repelem as moléculas de água.
Para tirar o negócio do papel, os empreendedores por trás da iniciativa estão angariando fundos no site Kickstarter. Por enquanto, eles conseguiram 77 apoiadores diferentes, que investiram US$ 4,4 mil na iniciativa. Mas eles precisam de pelo menos US$ 20 mil para tirar a proposta do papel.
Confira detalhes do produto neste vídeo
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.