Conheça 13 aplicativos inusitados que prometem facilitar o dia a dia

Conheça 13 aplicativos inusitados que prometem facilitar o dia a dia

Ideias originais resolvem pequenos dilemas do cotidiano, como procurar passagem ou encontrar um táxi

Estadão PME,

28 de dezembro de 2012 | 10h00

 Um mercado na área de tecnologia está ganhando força nos últimos anos: o desenvolvimento de aplicativos. A popularização dos smartphones e o surgimento de outras plataformas impulsiona o número de empreendedores que decidem investir no segmento. Fazem sucesso aqueles que facilitam a vida do usuário.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

 A tendência fomenta o desenvolvimento de apps tanto do segmento corporativo quanto para o consumidor. Mas, por enquanto, a maior fatia do faturamento vem dos programas criados para empresas. "Quem acha que vai ficar rico só vendendo aplicativos por US$ 1 precisa parar para pensar. Até porque a Apple fica com 30% do que é vendido na loja dela. O mercado de aplicativos é o futuro, mas não é só fazer aplicativos, é preciso criar serviços que agreguem valor", aconselha o diretor de desenvolvimento da Nuts Mobile, Wilson Baraban Filho.

Ainda assim, quem pretende trabalhar com o desenvolvimento de aplicativos precisa estar preparado para as novas demandas e para enfrentar a concorrência acirrada com empresas já estabelecidas. Confira abaixo alguns aplicativos que estão fazendo sucesso. Algumas ferramentas ainda estão em desenvolvimento, outras estão só disponíveis nos Estados Unidos. Mas vale conhecer as novidades que prometem facilitar o dia a dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.