Publicidade

Confira três tendências que não dá para ignorar se você pensa em empreender

Saiba porque você precisa conhecer o novo perfil dos consumidores e a importância da customização

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Novo perfil do consumidor, customização e mercado diferente e amplo. Essas três tendências fazem parte da nova rotina dos empreendedores ligados ao comércio. E se você não tem a menor ideia do que elas significam, é melhor ficar preocupado. ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Para ajudar o comerciante, porém, o Estadão PME reuniu informações sobre essas tendências para que o proprietário de uma pequena loja possa não apenas estar preparado, mas também seja capaz de lucrar cada vez mais.Novo perfil do consumidor Ele mudou. E um exemplo cabal disso talvez seja o fenômeno das mamães modernas.Elas são muito detalhistas, muito exigentes e muito, muito ocupadas. Nas mães, todas as características comuns às consumidoras se intensificam. Por isso, atender bem esse público é uma tarefa que exige, sobretudo, paciência. Mas as empresas que atingem esse objetivo, agregando conveniência e segurança no momento da compra, têm sempre o esforço recompensado. Essa mudança de perfil já alterou a rotina da loja de decoração de quartos infantis Belle Petit, fundada em 1997. As sócias Adriana Romero e Vanessa Valle contam que, quando eram os homens que davam a palavra final sobre os custos da decoração do quarto do bebê, as vendas eram mais magras.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.