Gustavo Magnusson/Estadão
Gustavo Magnusson/Estadão

Confira quem são os finalistas da segunda edição do prêmio Estadão PME

Quer assistir a premiação? Ainda dá tempo. Confirme presença no 4003-3736

ESTADÃO PME,

18 de junho de 2013 | 07h29

 Os 15 finalistas da 2ª edição do Prêmio Estadão PME já são conhecidos. A cerimônia que vai escolher o vencedor em cada uma das cinco categorias - além de revelar quem é o empreendedor do ano - ocorre na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, em São Paulo. Durante o encontro, a plateia poderá se inspirar com as histórias de sucesso de cada um deles.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Você que é pequeno empresário ou pretende abrir seu próprio negócio venha assistir a uma das principais premiações do empreendedorismo. A cerimônia ocorre a partir das 8h no Cultura Artística - Itaim (Avenida Juscelino Kubitschek, 1.830 - confirme sua presença pelo telefone 4003-3736). Confira os finalistas conforme a categoria.

Empreendedorismo social

Na categoria, os finalistas são a Associação Abaporu, com o caso Mobilize Brasil - portal sobre mobilidade urbana sustentável. Também concorre ao prêmio a Aoka Operadora de Turismo. A empresa oferece, por exemplo, roteiros turísticos sustentáveis. Também concorre ao prêmio na categoria a entidade Confia, cujo principal objetivo é conceder microcrédito para empreendedores de baixa renda.

Minha história de sucesso

Nesta categoria, uma das finalistas é a empresa responsável pelo site jaentendi.com.br. Trata-se de um projeto de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvido com o objetivo de oferecer ao mercado uma solução de inteligência educacional focada na aceleração do aprendizado. Também concorrem a rede de lojas especializada em vender brownie Brou´ne e a Voxage Teleinformática.

Negócios inovadores

Um dos empreendimentos finalistas é a West Co., empresa que produz as pimentas De Cabrón. Outra empresa do setor de alimentação e também finalista do prêmio é a Carob House. O negócio produz uma espécie de chocolate feito a partir da alfarroba. Também é finalista a empresa Brasil Health Services.

Startup de potencial

Uma das finalistas é a Twice Programas, empresa que desenvolveu uma nova metodologia, feita por brasileiros, para ser aplicada no ensino do inglês. Concorre com ela o empreendimento Sirius Monitoramento, que desenvolveu uma solução web para o comércio feito entre empresas. Ainda na briga está a empresa B2US, com o QMaterial - que pretende fortalecer as pequenas empresas do varejo de material de construção.

Sustentabilidade empresarial

Uma das empresas finalistas é a Goóc, empresa que produz e vende sandálias de pneu reciclado. Concorrem com a Goóc, a empresa Meu Móvel de Madeira e o negócio de reciclagem de resíduos inertes da construção civil Recinert.

Tudo o que sabemos sobre:
prêmio estadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.