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Confira quanto custa abrir uma franquia das redes que mais faturaram em 2012

Ranking liderado pela rede O Boticário foi divulgado pela ABF

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Por Redação
Atualização:

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o ranking das redes que mais faturaram no ano passado. Se você se interessou em abrir uma unidade de uma rede já consolidada e que está entre as maiores do setor, o Estadão PME reuniu as informações de quanto é necessário investir para abrir uma unidade.

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O Boticário lidera o ranking de faturamento e também a lista das redes com o maior número de unidades, com 3.550 lojas. A rede também está entre as que mais cresceram em 2012, ao inaugurar 290 lojas.

:: Confira o ranking e o investimento exigido para abrir uma franquia ::

1º - O BoticárioInvestimento: a partir de R$ 250.000,00 Área mínima: 40 m² Prazo de retorno: 18 a 36 meses Lucratividade: 8 a 10% do faturamento bruto Faturamento médio: R$ 70.000,00 / mês Número médio de funcionários por unidade: 4 Taxa de franquia: não cobra Fundo de Propaganda: não cobra Taxa mensal de franquia: até 38% sobre compras Experiência no ramo: não exige Contrato: prazo indeterminado Site: www.boticario.com.br

2º - McDonald´sNo momento, a rede não aceita novos franqueados.

3º - Dia - supermercadoInvestimento: R$ 600 mil a R$ 800 mil Taxa de franquia: R$ 10 mil Material operacional, publicidade e royalties: R$ 3.876,60 Estoque inicial: entre R$ 180 mil e R$ 280 mil, de acordo com o tamanho da loja Previsão de retorno do investimento: R$ 24 a 36 meses Site: www.franquiadia.com.br4º - Localiza Taxa de franquia: R$ 100 mil Taxa de Royalties: 6% sobre faturamento mensal Taxa de propaganda: 2,5% sobre o faturamento Capital para instalação: R$ 600 mil Faturamento médio mensal: R$ 110 mil Prazo de retorno: 24 a 30 meses Capital de giro: R$ 300 mil Site: www.localiza.com.br

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5º - Flytour - Agência de viagensTaxa de franquia: R$ 50 mil Capital de giro: R$ 100 mil Capital inicial: R$ 55 mil Capital investido: R$ 205 mil Royalties: 1% do faturamento bruto Taxa de publicidade: 0,3% do faturamento bruto Área mínima: 35m² Faturamento médio mensal: R$ 150 mil (1º ano) Prazo de retorno: 24 a 48 meses Prazo de contrato: 60 meses Site: www.flytour.com

6º - Habib´s Loja convencional com a partir de 140 lugares Investimento total por unidade: R$ 1,2 milhão a R$ 1,5 milhão (inclui obras, equipamentos e decoração) Taxa de franquia: R$ 85 mil Taxa de royalties: 5% Taxa de publicidade: 5% Número de sócios: até 4 Site: www.habibs.com.br

7º - Ortobom - Loja de colchões Não informado

8º - Am/Pm - lojas de conveniência localizadas nos postos Ipiranga Investimento inicial: a partir de R$ 122 mil Taxa de franquia: R$ 22 mil Royalties: variável de acordo com a categoria e tipo de produto Capital de giro: R$ 50 mil Taxa de publicidade: em todos os produtos incide 1% de fundo de marketing e propaganda Faturamento médio mensal: R$ 80 mil Prazo médio de retorno: mínimo de 24 meses Área mínima da unidade: a partir de 20 metros quadrados Site: www.ipiranga.com.br

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9º - Hering Instalações: R$ 2,8 mil o metro quadrado Taxa de franquia: R$ 45 mil Equipamentos e sistemas de gestão: R$ 20 mil Marketing de inauguração: R$ 10 mil Estoque inicial: a partir de R$ 150 mil Capital de giro: a partir de R$ 150 mil Taxa de royalties: equivalentes a 3% do valor das compras mensais realizadas pela unidade franqueada. Taxa de propaganda: equivalente a 1,5% do valor das compras mensais da unidade franqueada. Metragem mínima do ponto comercial é de 120 metros quadrados. Site: www.hering.com.br

10º - Bob´sInvestimento mínimo: a partir de R$ 500 mil, não incluindo o ponto comercial, taxa de franquia e as despesas pré-operacionais Taxa de franquia: de R$ 35 mil a R$ 65 mil Fundo de marketing: 4% da venda bruta Taxa de royalties: 5% da venda bruta Vigência do contrato: 5 anos contados a partir da data de abertura do ponto de venda ao público. Site: www.bobs.com.br

 
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