Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Confira o que cinco grandes empresários brasileiros de sucesso acham...do sucesso

Confira a opinião dos empreendedores que já participaram do Encontro PME

ESTADÃO PME,

11 de setembro de 2012 | 11h10

A palavra sucesso faz parte da história dos empreendedores que já participaram dos Encontros promovidos pelo Estadão PME. Para o dono da Cacau Show, Alexandre da Costa, por exemplo, o segredo do sucesso é nunca se acomodar com os objetivos alcançados. "Não existe essa coisa de toque de Midas. São um monte de pequenas coisas que constroem uma história de sucesso", disse. Costa cria novas metas constantemente para evitar a zona de conforto. "A gente nunca chega lá. Se eu achar isso, será o começo do fim", analisou.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Para o presidente do Conselho Administrativo da CVC, Guilherme Paulus, a equação do sucesso é a soma de 10% de inspiração com 90% de transpiração. "Deve-se errar pouco e acertar muito", afirmou. Por isso, Paulus aconselha: o empresário precisa conhecer e dominar todo o setor no qual atua e atualizar-se sempre.

Ricardo Garrido é um dos donos da Cia. Tradicional de Comércio, que administra os bares Original, Pirajá, Astor, SubAstor, BottaGallo e Venga!. Para Garrido, "o passado não garante o sucesso no futuro".

Na avaliação da dona da rede de clínica odontológica Sorridents, Carla Sarni, o negócio anda no ritmo do dono - portanto, para ver resultados, a dedicação do dono será fundamental. O mesmo serve para seus franqueados. "Os mais bem sucedidos são os que você encontra na loja a qualquer hora do dia. Não tem segredo, o sucesso está na atitude das pessoas", afirmou.

O criador da General Brands, Isael Pinto, sempre esteve disposto a correr riscos para concretizar o sonho de ser empresário. De lavador de iates a empresário de sucesso, a trajetória de Isael o ensinou a confiar em si mesmo. "Em vários momentos pensei em desistir, mas a dificuldade sempre existe e você tem que enfrentá-la sem nunca deixar de acreditar em você", disse.

 

:: Empresários de sucesso ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.