Reprodução
Reprodução

Confira dez atividades gratuitas na Semana Global do Empreendedorismo

Na quarta-feira, dia 13, ocorre a pré-abertura oficial do evento, em São Paulo

ESTADÃO PME,

13 de novembro de 2013 | 06h31

A Semana Global do Empreendedorismo vai movimentar o mês de novembro com o objetivo de capacitar, inspirar e conectar instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor. Diante da programação, o Estadão PME selecionou dez atividades programadas para São Paulo que são gratuitas. A lista completa com as atividades pode ser consultada no site do evento. Já existem mais de 2 mil atividades cadastradas em todo o Brasil.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Pré-abertura - Na quarta-feira, dia 13, ocorre a pré-abertura oficial do evento, no Expo Center Norte, em São Paulo. A programação inclui, por exemplo, Rodrigo Abdalla (YouTube Content Marketing Manager) e Gabriel Totoro (Elenco Porta dos Fundos) no painel 1. No painel 3 terá a Aliança Empreendedora (Luisa Bonin), Junior Achievment, Anhanguera Educacional (professora Gisele Pinheiro) e Endeavor (Renata Chilvarquer). Inscrições aqui.

Abertura oficial em São Paulo - dia 18, às 9h, no Insper, na Rua Quatá, 300. A programação terá no painel 1: Claudio Haddad (presidente do Insper SP), Wilson Poit (presidente SP Negócios) e Felipe D´Avila (diretor do Centro de Liderança Pública). Participam do painel 2: Benjamin Quadros (presidente BRQ), Santander e Juliano Seabra (diretor geral da Endeavor). E empreendedores Endeavor fecham o painel 3.Inscrições aqui.

Oficina: Invista no Planejamento - dia 21 de novembro, às 19h, na Rua Faustolo, 1347, Lapa. Organizada pelo Senac, a oficina visa sensibilizar os participantes a identificar e analisar as oportunidades de negócio e iniciar o processo de planejamento de uma empresa, com exposição de vídeos, textos, dinâmicas individuais e em grupo. Inscrições aqui.

Capital Intelectual: Um novo paradigma - dia 18 de novembro, às 9h, na Avenida da Liberdade, 899. O evento é voltado para todos interessados em empreendedorismo, que desejam aprender mais, compartilhar ideias, que desejam um pouco de incentivo para iniciar seu próprio negócio e trabalhar suas habilidades de liderança e deseja fazer networking sobre o assunto. Inscrições aqui.

Como fazer uma startup aparecer na mídia - primeira data já está com lotação completa. Atividade será na Rua Groenlândia, 808, e vai discutir como startups com um orçamento reduzido podem dar visibilidade aos seus negócios através de técnicas de marketing de baixo custo. Inscrições aqui.

Palestra: O Caminho Para o Próprio Negócio - dia 19 de novembro, às 19h, na Rua Faustolo, 1347. A palestra pretende apresentar aos participantes os principais aspectos sobre empreendedorismo e o que deve ser considerado antes de abrir um negócio próprio. Inscrições aqui.

Acesso aos negócios - dia 18 de novembro, às 19h, na Rua do Orfanato, 316. A palestra terá uma apresentação dos caminhos para obtenção de recursos financeiros para viabilizar um negócio. Inscrições aqui.

Palestra: O que não fazer ao começar o seu negócio - Dia 18, às 15h, na Faap. Palestra com o professor Marcos Hashimoto. Jovens empreendedores, ao começarem a planejar seu primeiro negócio, buscam as receitas de sucesso, ou seja, o que eles devem fazer para dar certo. Acontece que a maior parte das dicas só serve para alguns tipos de negócios. O que deu certo para um pode não dar certo para outro. Por isso, na palestra, o professor ao invés de dizer o que fazer para dar certo, vai falar o que NÃO fazer para não dar errado. Inscrições aqui.

Bate-papo online com o empresário Jorge Paulo Lemann - dia 26 de novembro, às 18h. As pessoas podem se inscrever e enviar perguntas, que serão respondidas no ar. Inscrições aqui.

Chilli Beans: Case de sucesso - dia 27 de novembro, às 20h, na USP Leste. O fundador da Chilli Beans, Caito Maia, fará uma palestra sobre a história por trás da marca, que existe há dezesseis anos e que conseguiu durante esse tempo reunir inúmeras conquistas. Inscrições aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.