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Confira cinco franquias de beleza e estética selecionadas por um especialista no assunto

Adir Ribeiro, da consultoria Praxi, preparou uma lista de negócios promissores na área

Estadão PME,

11 de maio de 2013 | 12h30

 O segmento de franquias segue em expansão, despertando o interesse de quem tem planos para empreender. E, nesse quesito, as opções na área de beleza e estética estão entre as mais procuradas pelo investidor. Aliado a vaidade do brasileiro e ao acesso a novos produtos e serviços por parte do consumidor, o setor apresenta crescimento consistente e constante.

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Mas antes de escolher o seu negócio, é preciso estar certo de que ele é ideal para o perfil do empreendedor. Segundo Adir Ribeiro, presidente da consultoria Praxis, especialista no assunto, o empresário que optar pelo área de beleza e estética precisa "gostar de servir pessoas e demonstrar interesse genuíno na beleza". "Ele tem de acreditar que autoestima e beleza caminham juntas, tem de estar de bem com a vida e ter uma capacidade de gestão adequada, conhecendo claramente o papel da cada parte nessa construção do sucesso", destaca.

Segundo o especialista, apesar de atrair um número cada vez maior de empreendedores, ainda há muito espaço para novos investidores na área da beleza. "Todo setor corre risco de saturação e o de beleza não é diferente. Os números de crescimento do segmento de beleza são superiores aos do PIB, por exemplo, e ainda há inúmeros negócios não formatados em franquias, que têm grande representatividade no mercado. Ou seja, há potencial de várias empresas ainda se tornarem franqueadoras e mesmo assim gerar consumo e potencial de mercado adequados", afirma.

Confira abaixo uma lista com cinco opções de franquias selecionadas por Adir Ribeiro para o leitor do Estadão PME.

Contém 1g.

Segundo Adir Ribeiro, a empresa se reformulou e focou em produtos de maquiagem com maior valor agregado. "Esse é um negócio de destaque no setor."

Dados da Franquia

Ano de fundação: 1984

Número de franqueados: 162

Faturamento médio mensal: R$ 70 mil

Investimento: R$ 390 mil

Site: www.contem1g.com.br

Mahogany

Para Ribeiro, essa é uma opção consolidada. fundada em 1991, a marca cresce de maneira consistente no varejo, com produtos e clientes fiéis, analisa.

Dados da franquia

Ano de fundação: 1991

Número de franqueados: 151

Faturamento médio mensal: R$ 55 mil

Investimento: a partir de R$ 210 mil

Site: www.mahogany.com.br

Sorrident´s

"A rede de clínica odontológica está bem consistente e com posicionamento claro", resume Adir Ribeiro.

Dados da franquia

Ano de fundação: 1995

Número de franqueados: 133

Faturamento médio mensal: R$ 120 mil

Investimento: a partir de R$ 275 mil

Site: www.sorridents.com.br

Academia Ecofit

Para o especialista, o destaque desse investimento é que se trata da primeira academia com conceito de clube e princípios de sustentabilidade, que são atributos que geram confiança nos consumidores.

Dados da franquia

Ano de fundação: 2005

Faturamento médio mensal: R$ 300 mil

Investimento: R$ 149 mil

Site: www.ecofit.com.br

Quem disse Berenice

Trata-se da única integrante dessa lista que mantém relações comerciais com Adir Ribeiro (sua empresa, a Praxi, presta consultoria para O Boticário). No entanto, afirma, a opção deve ser levada em conta "por ser  um conceito diferenciado e jovial de maquiagem para um público mais descolado que os clientes de O Boticário", afirma. O único porém da marca é que, atualmente, ela é oferecida apenas para a base franqueado da marca. 

Dados da franquia

Ano de fundação: 2012

Faturamento médio mensal: R$ 60 mil

Investimento: a partir de R$ 300 mil

Site: www.quemdisseberenice.com.br

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