Reprodução
Reprodução

Confira agora seis vídeos gratuitos que podem inspirar você a ter sucesso como empreendedor

De onde surgem as ideias e a importância de ter paixão e foco são alguns temas abordados

Estadão PME,

11 de outubro de 2013 | 06h50

Para quem deseja ter uma empresa ou está começando seu negócio próprio, a busca de informações é fundamental. O empreendedor, para enriquecer seu repertório, pode usar livros, jornais e revistas, participar de eventos, fazer cursos ou até mesmo encontrar ensinamentos e inspiração em filmes e vídeos. Pensando nisso, o Estadão PME selecionou para você alguns vídeos que podem contribuir para gerar conhecimento.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Acessibilidade e empreendedorismo. Conheça exemplos de empresários que valorizam profissionais com necessidades especiais e portadores de deficiência que realizaram seu sonho. Mesmo enfrentando desafios e dificuldades, eles visualizaram oportunidades e colocaram suas ideias em prática. Clique aqui para ver o vídeo.

O futuro é agora. O vídeo 'As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu' tem cinco minutos que podem fazer a diferença, até mesmo no seu negócio. Vale a pena assistir. Ric Elias conta que tinha um assento na primeira fila no voo 1549, o avião que pousou no rio Hudson, em Nova York em janeiro de 2009. O que passou pela sua mente quando o avião desceu desgovernado? Clique aqui e confira no vídeo da apresentação dele no TED, fundação que promove palestras rápidas sobre temas diversos.

Origem das ideias. Steven Johnson propõe em sua apresentação de pouco mais de 15 minutos, no TED, uma sugestão para refletir sobre o tema 'de onde vêm as ideias'. Saiba mais sobre a importância de compartilhar e como surgiu o GPS. Clique aqui para ver o vídeo.

Trajetória. Luciano Huck conta sua história empreendedora. O apresentador conta que a grande virada na sua vida foi quando ele se tornou um empreendedor mais aberto e democrático. "Hoje tenho o privilégio de ter interlocução em todas as camadas do empreendedorismo, é inspirador ver as pessoas somando forças para fazer um país melhor." Assista ao vídeo*, clique aqui.

Carreira inesperada. Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, conta que, depois de escapar de um assalto, decidiu quebrar a promessa que fez à família aos 7 anos, de tornar-se médico, para enfim exercer o seu sonho: ser um grande ator. Mas um convite mudaria totalmente a sua vida. Clique aqui e veja o vídeo*.

Comunidades de startups. Facilitadores e pesquisadores do ecossistema de startups do mundo todo, reunidos no palco do Global Entrepreneurship Congress 2013, discutem como as comunidades de startups estão se formando em diferentes países, com contextos diversos, e enfrentando desafios únicos ao mesmo tempo em que compartilham de demandas e dificuldades semelhantes. Confira as experiências de Felipe Matos (Startup Brasil), Dash (Startup Malaysia), Bowei Gai (World Startup Report), Antonius Tanan (Ciputra Foundation, Indonésia) e Tuba Tarekli (Qotuf, Arábia Saudita) nesse painel. O vídeo* está em inglês, mas é possível acionar a legenda em português. Clique aqui para ver.

 * para assistir é preciso fazer um cadastro no site, gratuito e rápido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.