Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Confira 10 dicas para entrar em forma em 2014 e aguentar a pressão de ser empreendedor

Empresário deve investir seu tempo em exercícios que melhorem a saúde e a disposição

Estadão PME,

02 de janeiro de 2014 | 14h54

A maratona do fim de ano provoca desgastes. E isso acontece principalmente para o pequeno empreendedor. As jornadas de trabalho crescem, o estresse avança e as atividades físicas ficam para segundo ou terceiro plano. Com isso, compromete-se a saúde e o desempenho na direção da empresa.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Para que o empresário possa entrar em 2014 com novo fôlego, o Estadão PME procurou a professora de educação física Kelly Jandaia, da Academia Contours. Ela preparou dez dicas simples para o empreendedor que planeja entrar em forma, mas não tem tempo para a malhação pesada.

Exercício simples

Comece mudando a rotina diária. Passear com o cachorro, ir a pé até a padaria, trocar o elevador pelas escadas são dicas sempre válidas.

Caminhadas

Caminhada ou corrida no parque ou nas ruas do bairro são opções para os fins de semana. Com o tênis adequado é possível começar com caminhadas leves e intensificar conforme o aumento da resistência física. Com o tempo experimente participar de corridas de rua.

Recorrência

Seja organizado. O ideal é praticar atividade física, pelo menos, três dias por semana por no mínimo meia hora. Esse tempo é suficiente para prevenir doenças, ter energia e disposição para a rotina diária.

Busque o prazer

Alie o período de férias e descanso com atividades que proporcionam prazer. Aproveite o litoral e os espaços oferecidos pelos hotéis e resorts para se movimentar. No litoral, boas saídas são o surf, o stand up paddle ou o frescobol no fim de tarde.

Tecnologia

Os aplicativos para celular também oferecem opções para se organizar, experimente os que trazem dados sobre nutrição, corrida, fitness e workout.

Organização

Seja disciplinado e comprometido. O tempo e o horário da atividade física devem ser tratados com seriedade na agenda como todos os outros compromissos. Estabeleça uma rotina e se comprometa com ela. O exercício é um compromisso tão importante quanto o trabalho.

Diversifique

As academias estão atentas a essa falta de tempo dos empresários. Hoje em dia, elas oferecem modalidades com dedicação reduzida, exercícios que podem ser feitos até durante o almoço.  

Invista

Existem no mercado diversos aparelhos de ginástica que podem ser usados em casa. Só cuidado com a execução dos movimentos e duvide dos aparelhos que prometem resultados milagrosos.

Busque ajuda

Com um bom personal, o seu treino pode ser reduzido pela metade do tempo. Ele pode oferecer, às vezes, uma aula até mais dinâmica.

Divirta-se

Procure uma atividade que proporcione prazer, podendo ser uma dança, um esporte que praticou quando mais jovem, uma modalidade nova ou busque uma assessoria esportiva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.