15 de maio de 2014 | 07h10
As compras pela internet feitas com tablets crescem quatro vezes mais rápido em comparação com as transações feitas via smartphone. É o que mostra pesquisa feita pela empresa Rakuten em 14 países. O estudo aponta que o uso de tablets aumentou 41,9% enquanto o uso de smartphones cresceu 9,7% na comparação de 2012 e 2013.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Apesar do crescimento, o uso de tablets no mundo ainda é menor em comparação com os smartphones: 6,8% ante 6,1%. No Brasil, o uso dos dispositivos móveis ainda é pequeno: 0,7% das pessoas têm a preferência pelo tablet e 2,5% pelo smartphone.
A maior parte das compras é feita via computadores. No Brasil, os PCs representam 90,6%, os dispositivos móveis (tablets, smartphones e E-reader) respondem por 4,8% e outros dispositivos, 4,6%. "Apenas quatro anos após o lançamento do iPad, da Apple, os tablets estão se tornando rapidamente o dispositivo mais popular para fazer compras online. Os tablets possuem telas maiores e oferecem uma experiência mais agradável do que a maioria dos
smartphones, no entanto, muitos varejistas não otimizam a sua presença online com aplicativos", afirmou, em nota, o CMO da Rakuten Brasil, Ricardo Jordão.
Na divisão por categorias, a pesquisa mostra que, no Brasil, os eletrônicos são comprados por 55,1% dos internautas, seguidos de conteúdos digitais (revistas e livros) com 46,6% e roupas e acessórios com 37,3%.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.