Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Companhia de bebidas busca empreendedores para combater a escassez hídrica

Interessados devem se inscrever até o próximo dia 14; resultado sairá no dia 18 e programa de mentoria e treinamentos começará no dia 25

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2017 | 19h41

A Ambev vai selecionar até cinco empreendedores para participar do programa de aceleração de negócios da AMA, marca de água mineral da empresa. Serem escolhidas as soluções inovadoras para resolver o problema do acesso à água em todo mundo. As inscrições vão ser aceitas até o próximo dia 14 e deverãos er realizadas no site Pipe Social  (http://www.pipe.social/). O resultado será divulgado já no próximo dia 18.

De acordo com a Ambev, serão avaliados quatro critérios de escolha para as melhores propostas: solução já testada ou prototipada; potencial de impacto socioambiental; previsão de sustentabilidade financeira; e time de empreendedores envolvidos. Outro critério importante, informou a companhia, é capacidade de usar as propostas em comunidades com as quais a AMA já trabalha, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano, no Ceará.

O programa terá início no dia 25 de outubro, em São Paulo. Durante dois meses, os empreendedores selecionados terão a mentoria de profissionais especializados, com treinamentos e workshops, incluindo um encontro com professores da Singularity University, conhecida por projetos na região do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os empreendedores também conhecerão realidade e o problema da falta de água no semiárido durante uma imersão em uma comunidade da região. Ainda segundo a Ambev, ao final da aceleração, projetos poderão ser selecionados para receber investimento financeiro para viabilizar seu modelo de negócios. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.