
03 de outubro de 2017 | 19h41
A Ambev vai selecionar até cinco empreendedores para participar do programa de aceleração de negócios da AMA, marca de água mineral da empresa. Serem escolhidas as soluções inovadoras para resolver o problema do acesso à água em todo mundo. As inscrições vão ser aceitas até o próximo dia 14 e deverãos er realizadas no site Pipe Social (http://www.pipe.social/). O resultado será divulgado já no próximo dia 18.
De acordo com a Ambev, serão avaliados quatro critérios de escolha para as melhores propostas: solução já testada ou prototipada; potencial de impacto socioambiental; previsão de sustentabilidade financeira; e time de empreendedores envolvidos. Outro critério importante, informou a companhia, é capacidade de usar as propostas em comunidades com as quais a AMA já trabalha, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano, no Ceará.
O programa terá início no dia 25 de outubro, em São Paulo. Durante dois meses, os empreendedores selecionados terão a mentoria de profissionais especializados, com treinamentos e workshops, incluindo um encontro com professores da Singularity University, conhecida por projetos na região do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os empreendedores também conhecerão realidade e o problema da falta de água no semiárido durante uma imersão em uma comunidade da região. Ainda segundo a Ambev, ao final da aceleração, projetos poderão ser selecionados para receber investimento financeiro para viabilizar seu modelo de negócios.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.