Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Como o fundador da Mr. Cat motiva sua equipe

Ari escreveu uma carta em que cita um episódio durante uma aula de jiu-jítsu

ESTADÃO PME,

28 de agosto de 2013 | 06h22

Ari Svartsnaider é arquiteto. Fundador da rede Mr. Cat, o empresário gosta de construir sonhos. No início dos negócios, seu sonho era ter uma loja para vender seus sapatos formatada com que as características que ele achava mais adequado. Agora, seu sonho é fazer os franqueados da rede entenderem o que é construir confiança.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

"Entendo que a Mr. Cat é um grande escritório de arquitetura onde a gente constrói lojas, sapatos, amizades, respeito com os fornecedores e no final do dia a gente constrói confiança", afirma Ari, que pretende passar essa energia para o crescimento da rede. A expectativa é fechar o ano com 170 lojas e dobrar esse número em 2017.

Para motivar seus colaboradores e parceiros, Ari escreveu uma carta em que cita um episódio durante uma aula de jiu-jítsu.

:: Confira a carta escrita por Ari ::

Queridos,

Mr. Cat Rio, Franquia, Franqueados e amigos da casa,

Hoje, de manhã bem cedo, li a matéria de uma famoso economista do NY Times chamado Paul Krugman falando sobre Desaceleração na Economia da China e as graves consequências que isso pode acarretar para o mundo!

Fiquei com isso na cabeça e saí para treinar Jiu-jítsu...

Quando cheguei na academia, depois de dar um treino aqui e outro ali, todos paramos para ver o treino que estava acontecendo no mesmo tatame entre Mayara,17 anos - campeã brasileira faixa azul com 50 kg - e outra menina, Raissa, 20 anos, também campeã muito mais alta e pesada com 78 kg.

O treino foi lindo, Mayara usando velocidade, e Raissa usando peso. Final do treino um empate, que na lógica cartesiana do Mr. Paul Krugman, uma coisa quase que impossível...

Para minha felicidade Mayara sentou no tatame ao meu lado, exausta depois do treino, e perguntei “Você não fica intimidada com o tamanho da Raissa???” Ela olhou fundo dos meus olhos e respondeu com toda a segurança: EU SOU MELHOR QUE ELA !!!!!!

Aquilo foi muito forte para mim. Naquele momento deu para perceber que temos duas opções na vida, ou acreditamos no Mr. Paul Krugman, dormimos mal e esperamos que os chineses resolvam o problema do mundo, ou encontramos a Mayara que tem dentro de cada um de nós e continuamos a acreditar na gente. E aí sim, O CÉU É O LIMITE...

Escrevo isso para todos vocês porque estou super empolgado com a Mr. Cat. Estamos com um plano de estruturação para a rede de franquias que espero trazer um crescimento de pelo menos 30 % no próximo ano.  A rede de lojas próprias está indo muito bem em relação ao ano passado, e Rodrigo Santoro e Débora Nascimento estarão conosco em nossa Campanha de Verão.

Espero que cada um de vocês encontre a motivação da Mayara para que juntos continuemos a construir um negócio bacana e bom para todos nós. Me desculpe Mr. Paul Krugman, mas entre o Sr. e a Mayara fico com ela...

Ari Svartsnaider

Diretor de criação

:: Leia também ::

Fundador da rede Mr. Cat: "Busco construir confiança"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.