Hugo Santarém Rodrigues
Hugo Santarém Rodrigues

Como conciliar a gestão do seu negócio com capacitação? Veja dicas do Sebrae

Gerente do Sebrae fala sobre a importância da capacitação para o sucesso do empreendimento e dá orientações de formação; envie sua dúvida sobre empreendedorismo para pme@estadao.com

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2022 | 11h16

Quais as regras e definições para se ter uma empresa de sucesso? De acordo com Diego Demétrio, gerente de Soluções do Sebrae, elas não existem. “Cada negócio é único e você vai ter que descobrir por sua conta quais são as melhores formas de empreender e obter êxito”, explica.  

Na visão do especialista, a capacitação é fundamental para alavancar o negócio. Contudo, diante da rotina agitada de empreendedores, é comum surgirem dúvidas sobre como conciliar os estudos com o trabalho de gestão.

“Existem várias formas de se capacitar. Não é, necessariamente, dentro de um curso, trancado e por muitas horas. A formação é dinâmica e você precisa entender isso”, destaca o especialista, que é o convidado desta semana para o quadro  '3 perguntas para' do Estadão Carreira e Empreendedorismo (veja mais abaixo).

Confira as dicas de Diego no vídeo:

 

Dicas sobre carreira e empreendedorismo

O quadro '3 perguntas para' recebe especialistas para responder dúvidas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo. Se você tem perguntas sobre mercado de trabalho e negócios, envie para pme@estadao.com ou por meio das nossas redes sociais. Receba também conteúdos sobre os temas e participe de discussões com profissionais na comunidade do Estadão Carreira e Empreendedorismo no Telegram. Para entrar no grupo, clique aqui.

Veja alguns dos assuntos já tratados:

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo.

Tudo o que sabemos sobre:
empreendedorismoSebraemicroempresa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.