
21 de julho de 2017 | 13h11
A tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bixiga, em São Paulo, fomenta a economia não só do bairro, mas também dos estabelecimentos já instalados na região. A Moscatel Doceria endossa a teoria de que o sucesso de circulantes no evento, que neste ano começa dia 5 de agosto e vai até 3 de setembro. Uma ação simples, como a venda de cannoli, um docinho típico da culinária italiana, chega a aumentar as vendas em até 200%. Neste ano, cerca de três mil unidades do docinho serão comercializado pelo estabelecimento.
A ideia surgiu quando o negócio foi montado, em 2014. De acordo com a empresa, desde o início os idealizadores do empreendimento enxergaram a possibilidade de vender doces pela janela, uma alternativa ao custo e a mobilidade que instalar uma banca teria.
"Todos os anos, durante as edições do evento que simboliza a cultura italiana no bairro, já virou uma tradição abrimos nossas janelas aos sábados, no período da noite,para vendermos nossos cannolis", diz Renato Higa Moraes, chef confeiteiro da Moscatel Doceria.
Segundo a empresa, a ação, batizada de “Festival do Cannoli”, traz muitos clientes novos no período em que as ruas do bairro são inundadas por turistas. “Ainda assim, é difícil identificar quantos desses novos consumidores se tornam clientes recorrentes, e quantos acabam consumindo apenas durante os dias do festival”, explicam.
Os cannoli são bem populares na Itália e serão vendidos durante o festival por R$ 8,00 a unidade. Para esta edição, a novidade será o cannoli banhado em chocolate e pistache picado. Os tubos com as bordas cobertas de chocolate serão vendidas por R$ 10,00 cada um. Tanto os cannoli tradicionais como os banhados em chocolate poderão ser recheados com seis opções diferentes: ricota com limão siciliano, ricota com frutas cristalizadas, ricota com pistache, creme de baunilha, creme de chocolate ou doce de leite.
Além da venda dos doces na janela, a Moscatel estará pretende servir jantares durante o período. Todos os doces poderão ser encontrados na doceria durante a festa da Nossa Senhora Achiropita ao longo do horário de funcionamento da casa e também aos sábados à noite.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.