Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Comércio de SP espera um faturamento 5% maior neste Dia das Mães

Sondagem da Fecomércio revela otimismo dos empresários paulistanos do setor

Estadão PME,

11 de maio de 2012 | 10h18

 Os comerciantes se preparam  com otimismo para a segunda melhor data de vendas, segundo levantamento feito pela Fecomercio. De acordo com a sondagem, os empresários do setor de comércio esperam faturamento 3% a 5% maior do que o registrado em 2011. O levantamento foi realizado com 127 lojistas na cidade de São Paulo entre os dias 6 e 8 de maio.

Para  atrair mais clientes para dentro de suas lojas, 38% dos empresários entrevistados afirmaram que estão realizando algum tipo de promoção. Desse total, 63% oferecem descontos especiais. Para atender a demanda, 29% dos empreendedores do comércio contam com estoque maior para o Dia das Mães em relação ao ano anterior e 53% mantêm a mesma média de 2011. Apenas 12% dos lojistas contrataram funcionários temporários para o período que antecede a data comemorativa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A sondagem da Fecomercio revela que o Dia das Mães deste ano deve apresentar bons resultados. A expectativa é reforçada pelo resultado de alguns indicadores já apurados pela Federação. Em abril, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) atingiu 164 pontos e demonstra forte otimismo entre os consumidores, o que deve resultar em um maior número de vendas. A Pesquisa de Endividamento das Famílias (PEIC), do mesmo período, apontou que 50,6% das famílias possuem algum tipo de dívida – nível que em anos anteriores ficou acima de 70%. O resultado demonstra que os paulistanos estão controlando melhor o orçamento e há espaço para compras.

Os níveis de emprego e renda também apresentaram resultados importantes, como a queda de 0,5% na taxa de desocupação e o crescimento de 6,9% da massa salarial em relação a 2011. Por fim, a redução da taxa Selic para 9% ao ano bem como a pressão do governo sobre o spread bancário – que resultou no corte de até 70% dos juros em várias linhas de crédito – corroboram para elevar o nível de consumo e o bom desempenho nas vendas para o Dia das Mães.

Tudo o que sabemos sobre:
ComércioVendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.