10 de setembro de 2013 | 09h56
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
É claro que nenhum pequeno empresário tem verba publicitária para produzir comerciais, quanto mais para reproduzi-los no horário nobre. Mas seja lá qual for a sua escolha de marketing, o empreendedor precisa saber que a forma como você comunica também o diferencia da concorrência. Os valores da sua empresa devem ser comunicados nessa campanha, caso contrário, todo o esforço em produzir e vender pode simplesmente ir por água abaixo.
É por isso que o comercial da Guiness é tão interessante, inclusive para o pequeno empreendedor. Durante o filme, de pouco mais de um minuto, amigos disputam uma animada partida de basquete para cadeirantes. Cesta, vai, cesta vem e o jogo termina. Todos, então, levantam das cadeiras e deixam a quadra, menos um dos participantes do jogo. Em seguida, a imagem corta para um pub onde os amigos conversam animadamente com uma Guiness na mão.
O que a empresa vende? Amizade. Simples assim.
Audiência. Há várias versões disponíveis no YouTube com o comercial. Por isso, fica difícil medir o sucesso da ação. Mesmo assim, uma das postagens, foi visualizada por mais de 4,4 milhões de pessoas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.