Reprodução vídeo
Reprodução vídeo

Comercial de cerveja sem mulheres e cenas em praia mostra como você pode divulgar seu negócio

 Os comerciais de cerveja - brasileiros e do exterior - podem servir de ensinamento para os pequenos empreendedores. Podem ser usados, por exemplo, para o empreendedor entender de que maneira a comunicação da marca revela quase tudo - tudo! - sobre a natureza do produto ou serviço que você costuma comercializar.

DANIEL FERNANDES,

10 de setembro de 2013 | 09h56

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

É claro que nenhum pequeno empresário tem verba publicitária para produzir comerciais, quanto mais para reproduzi-los no horário nobre. Mas seja lá qual for a sua escolha de marketing, o empreendedor precisa saber que a forma como você comunica também o diferencia da concorrência. Os valores da sua empresa devem ser comunicados nessa campanha, caso contrário, todo o esforço em produzir e vender pode simplesmente ir por água abaixo.

É por isso que o comercial da Guiness é tão interessante, inclusive para o pequeno empreendedor. Durante o filme, de pouco mais de um minuto, amigos disputam uma animada partida de basquete para cadeirantes. Cesta, vai, cesta vem e o jogo termina. Todos, então, levantam das cadeiras e deixam a quadra, menos um dos participantes do jogo. Em seguida, a imagem corta para um pub onde os amigos conversam animadamente com uma Guiness na mão.

O que a empresa vende? Amizade. Simples assim.

Audiência. Há várias versões disponíveis no YouTube com o comercial. Por isso, fica difícil medir o sucesso da ação. Mesmo assim, uma das postagens, foi visualizada por mais de 4,4 milhões de pessoas.

Tudo o que sabemos sobre:
publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.