Patricia Cruz/Sebrae-SP
Patricia Cruz/Sebrae-SP

Com foco em capacitação, Sebrae realiza Semana do MEI

O evento acontece de forma simultânea em quase mil cidades do País e nele serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações pela internet e eventos físicos

Bianca Bion, Especial para O Estado

05 de maio de 2017 | 17h50

Com uma programação voltada para capacitação online e orientações práticas, o Sebrae realiza entre os dias 8 e 13 a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento acontece de forma simultânea em quase mil cidades do País e nele serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações pela internet e orientações presenciais.  A programação presencial, que fica a cargo de cada Estado, está disponível no Portal Sebrae.

O objetivo da Semana do MEI é apoiar os empresários, ajudando na formalização e capacitação.  “Sem dúvida é o maior programa de inclusão econômica e social do mundo na atualidade, é a porta de entrada para aquele que quer dar o primeiro passo no empreendedorismo”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Na versão digital, haverá palestras virtuais Papo de Negócio. Os internautas poderão enviar perguntas, que serão respondidas na sexta-feira, em vídeo. Também devem ser realizados dois lives no Facebook com especialistas em previdência e tributação do MEI. Durante os dias de evento, o Sebrae disponibilizará o canal canal online de atendimento, chamado Fale com o Especialista.

Simultaneamente, ocorre a Semana de Educação Financeira, iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Em parceria com o Sebrae, serão realizadas palestra virtual sobre gestão de finanças pessoais e a série de vídeos Eu e Meu Dinheiro.    

Confira a programação online:

 

Papo de Negócio

Segunda-feira (8) e sexta-feira (12)

 

Como usar as ferramentas digitais para aumentar suas vendas? 

Palestrante: Tony Ventura, pesquisador dedicado à seleção das melhores ferramentas tecnológicas para facilitar a vida das pessoas e organizações, gerando resultados a curto prazo.

 

MEI: saiba como garantir seus direitos e benefícios

Palestrante: Hélia Santos, do Sebrae no Distrito Federal.

 

Dicas de finanças para o MEI

Palestrante: João Evangelista de Sousa Filho, analista do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (DEPEF) do Banco Central.

 

Facebook Live

 

Terça-feira (9)

16h: Previdência social.

Palestrante: Filipe Leite Peixoto, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, em exercício na Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Sexta-feira (12/5)

15h: tributação, direitos e deveres com a Receita Federal. 

Palestrante Silas Santiago, auditor-fiscal da Receita Federal e secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional.

 

Vídeos educativos Como Fazer

 

- Como pagar o DAS do mês

- Como pagar o DAS em atraso

- Como dar baixa no CNPJ do MEI

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.