Publicidade

Colocar sua ideia na boca de outras pessoas fará bem para o negócio

Primeiro painel do Encontro Pró-PME, Como Conquistar o Mundo, reuniu In Hsich (CBIPA) e Flavio Pripas (Cubo)

PUBLICIDADE

Por Marco Bezzi
Atualização:
Flávio Pripas, do Cubo, hub de empreendedorismo mantido pelo Itaú. Foto: Rafael Arbex /ESTADAO Foto:

Conectar pessoas a uma deia foi um dos pilares do primeiro painel do Encontro Pró PME, realizado no Instituto Tomie Ohtake, nesta quarta-feira (26). Para esclarecer com mais precisão a proposta, Flavio Pripas, diretor do Cubo, hub de empreendedorismo mantido pelo Itaú em São Paulo, realizou um jogo com a plateia presente ao auditório. Pripas pediu para que as pessoas interagissem com quem estava imediatamente na poltrona de trás a fim de criar uma ligação. "Ideia todo mundo tem. Você precisa colocar esta ideia em prática. Não temos capacidade de abstração", contou.

PUBLICIDADE

Pripas continuou e observou que quando a ideia é contada para outra pessoa, esta já ganha uma nova forma. In Hsich, CEO da CBIPA lembrou que empreender é sair em campo. " O momento chave para qualquer negócio é aquele primeiro momento que você vai ser criticado. Você tem de absorver estas críticas da melhor maneira. Sem isso seu produto ou serviço nunca sairá do papel." 

Os dois também defenderam que hoje é muito importante que o empreendedor tenha um conhecimento do negócio."Nunca mais faço nenhum negócio sozinho", exclamou Hsich. "A montagem da equipe tem de ser uma das prioridades. Posso até não gostar do que faço, mas se faço bem aquilo é no que vou investir. 

Pripas lembrou de quando tocou o site de moda da mulher dele. "Oprojeto foi um sucesso,conseguimos números expressivos, mas poderia ter sido melhor se eu conhecesse alguma coisa do assunto."

Foto: Rafael Arbex /ESTADAO Foto:
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.