19 de janeiro de 2015 | 09h53
O cientista da Nasa e professor Wayne Hayes até fala que sua invenção pode até soar como ficção científica, mas não é. Ele criou um colete que promete ajudar o usuário a queimar calorias sem fazer esforço e nem gastar tempo.
::: Saiba tudo sobre :::
Esqueça dietas malucas ou exercícios pesados. A criação do professor está baseada no uso de um colete gelado. Ele explica que além de fazer exercícios existe uma outra maneira, muito menos conhecida, de queimar calorias, chamada exposição ao frio ameno.
Basicamente, se você extrair calor do corpo, ele vai precisar queimar calorias para se manter aquecido. O desafio está justamente em descobrir como se expor ao frio sem se sentir desconfortável. Foi aí que o professor desenvolveu o Cold Shoulder, uma espécie de colete gelado que ajuda a queimar cerca de 500 calorias por dia.
O usuário só precisa tirar o colete do freezer, vestir e esperar o gelo derreter. A recomendação é usar o colete duas vezes por dia. O projeto foi lançado com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, que segue até o dia 13 de fevereiro. A campanha já bateu sua meta inicial e arrecadou US$ 55 mil até a manhã desta segunda-feira, 19, de 345 apoiadores. Durante a campanha, o colete é vendido por US$ 100.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.