Reprodução
Reprodução

Coleira inteligente para cães permite ao dono saber como o animal está se sentindo

As informações são captadas por meio de uma coleira e o dono pode acompanhar por meio de um aplicativo para smartphone

Estadão PME.,

30 de maio de 2014 | 06h40

Saber o que o seu cachorro está pensando, sentindo ou precisando parece ser algo impossível, mas uma empresa decidiu resolver essa questão e desenvolveu uma tecnologia wearable que possibilita o dono do animal receber informações nesse sentido.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Trata-se de uma coleira inteligente que capta dados e os transmite para o proprietário do pet para que ele possa acompanhar por meio do smartphone. O produto consiste no dispositivo que o cachorro usa e o app para o celular.

O Voyce possui um sensor que monitora os sinais vitais, como freqüência cardíaca e respiratória. Usando o aplicativo, o dono do cachorro pode saber se ele está se exercitando ou dormindo, quantas calorias está gastando.

Segundo o site Springwise, o software também usa algoritmos para analisar os dados e oferecer dicas personalizadas e artigos que possam ajudar a melhorar o bem-estar do cão e seu relacionamento com seu dono.

Além disso, os desenvolvedores também pensaram na interatividade, que não poderia ficar de fora. Os usuários desse aplicativo podem compartilhar fotos, estatísticas e atividades em redes sociais ou manter o veterinário informado.

A i4C Innovations, empresa que desenvolveu o produto, está localizada em Chantilly, na Virgínia, Estados Unidos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.