Monica Bento/AE
Monica Bento/AE

CNI calcula que 86,6% das empresas querem comprar máquinas em 2012

Este ano, o porcentual de empresas que fizeram investimentos na compra de máquinas e equipamentos foi maior, 88,7%

Eduardo Cucolo, Agência Estado,

02 de dezembro de 2011 | 12h57

 A pesquisa "Investimentos na Indústria 2011", divulgada há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 86,6% das empresas brasileiras pretender investir na compra de máquinas e equipamentos em 2012. Destas, 45,9% devem gastar mais que em 2011. Este ano, o porcentual de empresas que fizeram investimentos na compra de máquinas e equipamentos foi maior (88,7%).

A CNI informou, também, que 57,8% das empresas disseram que tiveram êxito em seus planos de investimento em 2011. Entre as empresas que tiveram frustrados seus planos de investimento este ano, parcela de 58,9% responsabilizou a incerteza econômica pelo problema.

A pesquisa "Investimentos na Indústria" foi realizada entre os dias 14 de outubro e 14 de novembro, com 592 empresas com 35 ou mais empregados em todo o País. Foram consultadas somente empresas da indústria de transformação. Trata-se de uma pesquisa anual realizada pela CNI. Logo mais, o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, concederá entrevista coletiva para apresentar detalhes da pesquisa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Tudo o que sabemos sobre:
EmpresasEconomia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.