Divulgação
Divulgação

Clube de assinaturas envia cervejas diferentes para a casa dos clientes

Loja começou em junho com 300 títulos mas deve chegar a 500 até o final do ano

Rodrigo Rezende, Estadão PME,

23 de agosto de 2013 | 06h40

Empreendedores iniciaram há dois meses um negócio de venda de cervejas especiais pela internet. O cliente pode comprar produtos individualmente ou assinar um pacote para receber quatro, seis ou oito garrafas por mês. Em três anos, a empresa espera ter até 10 mil assinantes.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Segundo um dos três sócios da The Beer Planet, Eduardo Caldas, o cardápio conta com cerca de 300 títulos de cerveja, mas ainda neste ano deverá ter 500 rótulos.

A empresa é uma startup, tem oito funcionários e até agora contou com investimentos próprios dos donos. "Mas já estamos sendo procurados por fundos de investimentos", diz Caldas, que não revela o valor investido até o momento, nem o faturamento que eles esperam alcançar.

Caldas conta que o grupo visualizou uma oportunidade para investir nesse tipo de negócio no Brasil. "O brasileiro está disposto a gastar e experimentar cervejas, mas está meio perdido, tem dificuldade de encontrar um lugar onde possa ter uma boa experiência com a categoria de produtos especiais", diz.

O modelo da The Beer Planet promete resolver esse problema. "Contamos com especialistas em nosso time que indicam os bebidas ideais de acordo com o perfil do cliente, temos preços diferenciados e extremamente competitivos e nosso site possui muita informação sobre os produtos", completa.

Mesmo assim, conta Caldas, a empresa tem um cuidado especial: saber se comunicar da forma adequada com o público interessado por cerveja. "Se quisermos complicar a cerveja, vamos perder o consumidor. Diferente do mercado de vinhos, que é mais sofisticado, temos que ser mais coloquiais, mais informais."

No clube de assinatura, cada consumidor se enquadra em um dos três perfis criados pela empresa, iniciante, com mensalidade de R$ 68,90, intermediário, que paga R$ 99,90, ou expert, cujo preço da assinatura é de R$ 129,90. Os assinantes têm benefícios exclusivos, como descontos especiais, promoções, frete grátis para mais de duas mil cidades, cursos, vídeos e informações antecipadas sobre lançamentos de cervejas.

O site oferece uma ferramenta que possibilita aos consumidores 'filtrarem' as cervejas de acordo com a necessidade. O cliente escolhe, por exemplo, a opção 'queijos' e o site seleciona todos os rótulos disponíveis que combinam com esse tipo de alimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.