Publicidade

"Cliente que reclama você não perde. Ele só quer ajudar", diz empresária

Dona da Amor aos Pedaços encerrou a primeira edição do Encontro PME, nesta terça-feira, em SP

PUBLICIDADE

Por Carolina Dall'Olio
Atualização:

Ivani Calarezi, sócia da rede Amor aos Pedaços, se define como uma pessoa intuitiva e sonhadora, por isso a principal dica que ela da aos empresários é “nunca deixar de sonhar e sempre ouvir o cliente”.

PUBLICIDADE

A empresária conta que, ainda hoje, continua a inventar receitas e a imaginar novos produtos. “Mesmo que eu não possa transformar todas as idéias em produtos nunca posso deixar de praticar esse exercício”.

Ivani destaca que oferecer produtos de qualidade é algo fundamental em qualquer empresa. Mas minimiza a importância de pesquisas. “Muitas vezes o consumidor não sabe o que quer. Então, o empresário precisa conhecer os seus clientes e usar o seu instinto para criar produtos que ele imagina que o consumidor vá gostar”, diz.::: Siga as informações do 1º Encontro PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: Mas mesmo quando a empresa se esforça para fazer tudo certo, há sempre o risco do erro. “Quando isso acontece é preciso fazer de tudo para consertar o erro o mais rápido possível, diz Ivani. “É preciso sempre ouvir o cliente que reclama. Porque esse cliente você não perde.  Ele só quer te ajudar”. ::: Saiba tudo sobre o 1º Encontro PME ::: :: Sucesso da marca depende da comunicação com o cliente :: :: Sucesso da empresa depende da identificação de oportunidades :: :: Crise não deve provocar recessão econômica no Brasil em 2012 :: :: Encontro PME vai ajudar empresário a alcançar o sucesso ::

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.