07 de julho de 2015 | 07h00
No mundo dos negócios, uma infinidade de empreendedores deseja, de forma desesperada, ser milionários. E por que não ficam de fato? Todos sabem que o dinheiro pode não comprar a felicidade, mas há a ideia de que pode, sim, trazer um estilo de vida menos estressante e mais satisfatório. Porém, antes de colocar as barbas de molho é preciso ter a estratégia certa e saber as razões por que você ainda não alcançou este objetivo.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
::Twiter::
::Facebook::
::Google::
O consultor norte-americano Timothy Sykes elencou ao portal Entrepreneur as principais razões pelas quais você ainda não se tornou um milionário. Confira agora as principais, segundo o 'filtro' da redação do Estadão PME.
1. Você não está sendo guiado para a direção correta
De acordo com o consultor, você precisa se cercar de pessoas positivas. E, mais importante, você precisa encontrar alguém que possa guiá-lo na direção certa. Suas pessoas de maior confiança devem ser aquelas que o empurram para o sucesso.
2. Você não está disposto a fazer sacrifícios
Para o especialista, que fez a análise para o site da revista Entrepreneur, você não pode se alimentar do mesmo bolo que fabrica. Há coisas das quais precisa abrir mão e se não puder sacrificar coisas como sair com amigos ou ir a festas para focar em sua carreira, então nunca obterá o sucesso financeiro que você tem procurado
3. Você tem medo de falhar
Você irá falhar, vai cometer erros, e precisa aprender a superar isso. Se teme o fracasso, você nunca vai superá-lo.
4. Seus objetivos não são claros, nem suas ações
Se você não tem um objetivo em mente, e ações claras para galgar passos nessa empreitada, nunca se tornará milionário. Leve o tempo que precisar planejando e faça direito
5. Você acha que outras pessoas podem ter sucesso, mas você não
Acredite que você pode ter sucesso. Visualize-se como aquele bem sucedido homem ou mulher que você inveja e estará um passo mais perto de seu objetivo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.