Cinco inovações para você prestar atenção

Novos produtos lidam desde o desperdício de água até o tempo de escovação dos dentes

Estadão PME,

09 de fevereiro de 2015 | 07h13

 No mundo dos negócios, uma das maneira mais diretas de fazer sucesso é encontrar a solução para um problema que afeta cotidianamente as pessoas, mesmo que elas não reconheçam esse problema. Soluções como um cristal que permite se respirar debaixo d'água podem parecer malucas, mas compreensivelmente atrairão interesse. Mas quem diria que haveria demanda, por exemplo, por uma torradeira que imprime a sua selfie? 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Para mostrar que uma boa ideia de negócio pode variar bastante, fomos atrás das inovações que fizeram mais sucesso durante todo o ano de 2014. Elas também podem servir de inspiração para quem começa a empreender em 2015. Ou que pretende tirar uma ideia do papel em breve. Confira a seleção feita pelo Estadão PME.

A escova de dente que promete fazer o trabalho em apenas seis segundos

A Blizzident tem um formato nada tradicional. Na verdade, essa objeto que mais parece um aparelho bucal personalizado - é necessário tirar um molde bucal da sua arcada dentária antes. os fabricantes garantem um aparelho que promete limpar a sua boca com apenas 15 mordidas consecutivas, o que leva 6 segundos para fazer.

A caneca que não cai

Surgiu na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, e fez grande sucesso. Dos US$ 10 mil pedidos inicialmente pelos desenvolvedores de Nova York, eles conseguiram US$ 107,6 mil para esta caneca que promete ser imune a desastrados. O segredo do sucesso é o fundo dessa caneca, que leva uma camada super aderente que mantém o produto em pé mesmo quando pressionado pelas mãos durante a simulação de um acidente.

A máquina italiana de pizza expressa

A importadora PVM foi criada especialmente para trazer da Itália essa novidade ao Brasil, no começo do ano passado. A Pizza pronto é uma máquina que faz a pizza na hora para o cliente, que pode escolher entre seis sabores adaptados ao paladar brasileiro. São três minutos de preparo para uma pizza  

A tomada inteligente reduz consumo em até 50%

Criação de uma empresa alemã, a Parce é um conceito de tomada inteligente. Ele estuda os hábitos de uso de cada aparelho e corta o fornecimento de energia nos momentos em que ele fica no modo standby, que provavelmente é a maior parte do tempo. Os padrões de consumo ainda são transferidos para um aplicativo para você poder monitorar a utilização de cada um deles.

O chuveiro que recicla a água do banho

A empresa sueca Orbital Systems criou um sistema de reciclagem de água para a água que consegue economizar até 90% da água e 80% da energia do banho. Para provar que isso pode também ser bom para o seu bolso, ela oferece em seu site uma ferramenta que calcula a economia feita com o sistema em 25 cidades do mundo, entre elas São Paulo. 

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão PMEinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.