Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Cinco franquias com marcas conhecidas e que prometem faturamento de até R$ 100 mil

Redes famosas exigem investimento inicial maior, mas podem ser sinônimo de facilidade para o empresário

ESTADÃO PME,

02 de abril de 2012 | 07h20

Apostar suas economias em uma franquia não é decisão fácil. Há muitas informações que o empresário precisa levar em consideração: a idoniedade da empresa, o investimento necessário, o retorno prometido, o suporte oferecido no dia a dia da operação...e a força da marca do empreendimento.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

Assumir uma parceria com uma empresa bastante conhecida no mercado pode facilitar a vida do empresário. Por isso, o Estadão PME selecionou informações de cinco marcas fortes que oferecem franquias com o objetivo de auxiliar quem pretende enveredar pelo mundo dos negócios por meio do franchising. Os dados foram coletados na Associação Brasileira de Franchising (ABF).

5 À SEC

Uma das principais lavanderias em atividade no País, a marca já possui 325 unidades franqueadas, ótimo indicativo do alcance da rede. De acordo com os dados da ABF, o investimento necessário para adquirir uma franquia oscila entre R$ 385 mil e R$ 420 mil. Vale lembrar que esse investimento contempla a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro.

O investimento é compensado pelo faturamento mensal prometido: R$ 35 mil. A rede informa que o retorno deve ocorrer entre 24 meses e 36 meses de operação.

CACAU SHOW

Uma das redes de chocolates mais famosa do País, a Cacau Show já conta com 1.124 unidades franqueadas. No caso da empresa comandada por Alexandre Tadeu da Costa, o faturamento médio mensal chega a R$ 40 mil e o retorno do investimento inicial ocorre em até dois anos após o início das atividades.

O investimento inicial não ultrapassará R$ 145 mil.

CNA (Escola de idiomas)

A empresa conta com quase 700 unidades franqueadas, sendo o faturamento médio mensal de R$ 60 mil. No caso da escola de idiomas, o retorno é o mesmo da Cacau Show - até 24 meses. Para abrir uma unidade do CNA, entretanto, você precisará desembolsar entre R$ 102 mil e R$ 246 mil.

BIG X PICANHA

A rede de lanchonetes ganhou bastante espaço nos últimos anos, mas a sua rede de franqueados ainda é relativamente pequena - conta com 26 unidades. Ainda assim, o faturamento médio mensal prometido é bastante atraente: R$ 100 mil.

O retorno não ocorrerá antes de dois anos, podendo chegar a 36 meses. O investimento inicial também será alto: entre R$ 350 mil e R$ 700 mil.

HAVAIANAS

A loja criada para vender exclusivamente produtos da marca exige um investimento inicial entre R$ 280 mil e R$ 430 mil. Mesmo assim, vale lembrar o interessado que trata-se de uma das marcas mais conhecidas no Brasil e no mundo. Por isso, a empresa já conta com 216 unidades franqueadas. O faturamento médio mensal proposta é considerado muito bom também: R$ 80 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.