PUBLICIDADE

Publicidade

Cinco franquias com marcas conhecidas e que prometem faturamento de até R$ 100 mil

Redes famosas exigem investimento inicial maior, mas podem ser sinônimo de facilidade para o empresário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apostar suas economias em uma franquia não é decisão fácil. Há muitas informações que o empresário precisa levar em consideração: a idoniedade da empresa, o investimento necessário, o retorno prometido, o suporte oferecido no dia a dia da operação...e a força da marca do empreendimento.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google+ :: Assumir uma parceria com uma empresa bastante conhecida no mercado pode facilitar a vida do empresário. Por isso, o Estadão PME selecionou informações de cinco marcas fortes que oferecem franquias com o objetivo de auxiliar quem pretende enveredar pelo mundo dos negócios por meio do franchising. Os dados foram coletados na Associação Brasileira de Franchising (ABF).5 À SEC Uma das principais lavanderias em atividade no País, a marca já possui 325 unidades franqueadas, ótimo indicativo do alcance da rede. De acordo com os dados da ABF, o investimento necessário para adquirir uma franquia oscila entre R$ 385 mil e R$ 420 mil. Vale lembrar que esse investimento contempla a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro. O investimento é compensado pelo faturamento mensal prometido: R$ 35 mil. A rede informa que o retorno deve ocorrer entre 24 meses e 36 meses de operação.CACAU SHOW Uma das redes de chocolates mais famosa do País, a Cacau Show já conta com 1.124 unidades franqueadas. No caso da empresa comandada por Alexandre Tadeu da Costa, o faturamento médio mensal chega a R$ 40 mil e o retorno do investimento inicial ocorre em até dois anos após o início das atividades. O investimento inicial não ultrapassará R$ 145 mil.CNA (Escola de idiomas) A empresa conta com quase 700 unidades franqueadas, sendo o faturamento médio mensal de R$ 60 mil. No caso da escola de idiomas, o retorno é o mesmo da Cacau Show - até 24 meses. Para abrir uma unidade do CNA, entretanto, você precisará desembolsar entre R$ 102 mil e R$ 246 mil.BIG X PICANHA A rede de lanchonetes ganhou bastante espaço nos últimos anos, mas a sua rede de franqueados ainda é relativamente pequena - conta com 26 unidades. Ainda assim, o faturamento médio mensal prometido é bastante atraente: R$ 100 mil. O retorno não ocorrerá antes de dois anos, podendo chegar a 36 meses. O investimento inicial também será alto: entre R$ 350 mil e R$ 700 mil.HAVAIANAS A loja criada para vender exclusivamente produtos da marca exige um investimento inicial entre R$ 280 mil e R$ 430 mil. Mesmo assim, vale lembrar o interessado que trata-se de uma das marcas mais conhecidas no Brasil e no mundo. Por isso, a empresa já conta com 216 unidades franqueadas. O faturamento médio mensal proposta é considerado muito bom também: R$ 80 mil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.