
16 de outubro de 2017 | 19h45
1 - Não ficar fora da Black Friday
As vendas na Black Friday não são exclusividade apenas das grandes empresas. Ficar fora representa perder a possibilidade de vender até 15 vezes mais que o faturamento de um dia comum, segundo dados do Google.
2 - Não tentar enganar o consumidor
O consumidor tem investido mais tempo para pesquisar do que para comprar produtos. A cada Black Friday, o consumidor brasileiro está mais preparado para evitar compras 'pela metade do dobro do preço'. Dar descontos reais e não 'camuflados' é estratégia eficaz para garantir a confiança do cliente.
3 - Planejamento adequado
'O empresário tem dificuldade de fazer o planejamento. Acaba fazendo tudo na mesma hora. Planejamento é a palavra-chave', avalia Monica.
Preparar adequadamente sua equipe e seu site, aumentando sua capacidade de processamento e de internet, é fundamental para atrair o consumidor e aumentar as vendas
4 - Não 'empurrar' qualquer produto para o consumidor
As empresas precisam pesquisar os produtos mais desejados pelo consumidor e, além disso, levantar os itens de menor giro de estoque, planejando ações específicas. 'Empurrar' produtos pouco pesquisados pelos consumidores é contraindicado.
5 - Oferecer uma boa experiência de compra
Além da eventual dificuldade de acesso e de efetuar a transação, a demora para receber o produto comprado é uma dor de cabeça que o consumidor nunca quer ter. 'A empresa deve sempre respeitar o prazo de entrega', afirma Monica, que complementa: 'É importante também oferecer meios seguros de pagamento e a política de troca e devolução precisa ficar clara para o cliente'.
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