Divulgação
Divulgação

Cientista de foguetes cria design para panela ultra eficiente que cozinha o alimento mais rápido

Segundo criador, utensílio ferve água 3,3 minutos mais rápido e utiliza 44% menos gás

Estadão PME,

29 de julho de 2014 | 07h01

 Um professor de engenharia da Universidade de Oxford está lançando uma coleção de panelas. Thomas Povey, que trabalha com engenharia de turbinas no seu dia a dia, criou o design de panelas que as tornam ultra eficientes no aproveitamento do calor emitido por um fogão de cozinha convencional. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Povey resolveu dar atenção a uma questão que o incomodava durante um de seus hobbies, o camping. "Em grandes altitudes, leva uma eternidade para ferver a água", ele disse à fastcoexist. 

A ideia foi ganhando corpo e acabou se tornando um design feito para ser utilizado dentro de casa, ao invés do ar livre. Segundo seu criador, a nova panela ferve água 3,3 minutos mais rápido e utiliza 44% menos gás com o novo desenho. As ranhuras que caracterizam o design são patenteadas e fazem com que o calor se propague do tampo até os lados da panela de forma mais eficiente. 

A nova panela pode parecer estranha à primeira vista, mas era muito mais. Segundo o criador, que vai lançar seu produto por uma fabricante britânica de utensílios para a cozinha, o primeiro design ficou pronto três anos atrás, mas era tão feio que o parceiro de Povey não quis levar adiante, dizendo que ninguém ia querer comprar.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.