Cervejarias vão produzir receitas enviadas por público em concurso

Cervejarias vão produzir receitas enviadas por público em concurso

Ideia inédita no Brasil é fruto de uma parceria entre o Clube do Malte e a cervejaria Way Beer

Estadão PME, O Estado de S.Paulo

04 de outubro de 2016 | 18h31

Criar uma receita de cerveja e vê-la sendo produzida e distribuia pelo Brasil é a meta daqueles que são entusiastas da bebida feita artesenalmente. Este cenário será possível aos candidatos do concurso que duas cervejarias estão promovendo pela internet.

O Clube do Malte e a cervejaria Way Beer criaram a ação “A Cerveja do Seu Jeito”, que vai selecionar as quatro melhores criações e passar a produzí-las. Para participar, os interessados deverão inscrever suas receitas no site oficial da ação e aguardar a avaliação feita por especialistas.

“A ideia é mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. É um projeto inédito, onde as cervejas serão escolhidas de acordo com a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria. Até o momento, em poucos dias com o site da ação no ar, já temos mais de 1.300 cervejas inscritas”, detalha Douglas Salvador, sócio-fundador do Clube do Malte.

Para completar, após serem produzidas, as receitas vencedoras farão parte da edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes. A distribuição será feita em todo o Brasil, possibilitando que as cervejas criadas na ação atinjam amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país.

“É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria de ponta, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito ansiosos para começar essa produção em nossa fábrica, e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Tudo o que sabemos sobre:
Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.