Divulgação
Divulgação

Cervejaria responsável pela Biritis, homenagem a Mussum, produz 50 mil litros em três meses

Meta era atingir essa produção apenas com seis meses de vida; idealizadores da marca preparam expansão

ESTADÃO PME,

03 de dezembro de 2013 | 14h09

 A repercussão do lançamento foi enorme. E a demanda acompanhou. Em três meses de vida, os responsáveis pela cerveja Biritis informaram, nesta terça-feira (dia 3), que já produziram 50 mil litros do produto. "Prevíamos produzir 50 mil litros nos primeiros seis meses de operação. Estamos chegando a essa marca já no terceiro mês e ainda assim continuamos com a produção menor que a demanda", respondeu por e-mail Diogo Mello, um dos sócios da marca.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O filho do humorista Mussum, Sandro Gomes, foi quem idealizou a cerveja em homenagem ao pai - Leonardo Costa é o terceiro sócio da empreitada.

Oficialmente, informa Diogo, a cerveja Biritis é distribuída em quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Ainda neste ano, a marca deve chegar no Espírito Santo. "Em apenas três meses, são quase 300 estabelecimentos (vendendo o produto)", comentou Mello.

Para o ano que vem, a pequena empresa também planeja novidades. "Lançaremos novos estilos além da Biritis, focaremos na distribuição para que possamos cobrir o maior número de estados no País, sem comprometer a qualidade, que é e sempre será o foco do nosso projeto", respondeu Mello.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.