Cervejaria artesanal escocesa inicia produção de álcool em gel

BrewDog anunciou produto para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus; no Brasil e em escalas muito superiores, Ambev também anunciou produção de álcool em gel

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de março de 2020 | 12h32

A cervejaria artesanal escocesa BrewDog anunciou nesta quarta-feira, 18, em suas redes sociais o novo produto da marca: o álcool em gel Punk Sanitiser. Produzido na destilaria da marca no país, essa foi a forma que a empresa encontrou para contribuir para conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Diga olá ao Punk Sanitisier. Para ajudar com a escassez, começamos a trabalhar na fabricação de desinfetante para as mãos em nossa destilaria na Escócia. Estamos determinados a fazer tudo o que pudermos para tentar ajudar o maior número possível de pessoas a permanecerem seguros. É hora de manter-se limpo”, diz a legenda do post. 

No Brasil e em proporções muito maiores, a Ambev decidiu fazer o mesmo. Em sua fábrica em Piraí, no Rio de Janeiro, a cervejaria anunciou que vai produzir cerca de 500 mil unidades de álcool em gel, que serão doados para hospitais da rede pública de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus. Clique aqui.

Tudo o que sabemos sobre:
empreendedorismocervejaAmbev

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.