Cerca de 100 micro empresas participam do Salão de Turismo

No evento,pequenas terão a chance de ofertar seus produtos a grandes operadoras

Estadão PME,

11 de julho de 2011 | 18h14

Cerca de 100 micro e pequenas empresas de todo o País participarão da Rodada de Negócios da 6ª Edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento ocorre entre os dias 13 e 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. Assim como nas cinco primeiras edições do evento, as empresas terão a oportunidade de ofertar seus produtos a grandes operadoras de turismo. A expectativa do Sebrae é de que o volume de negócios fechados na feira chegue a R$ 20 milhões.

“Os encontros pré-agendados são uma oportunidade muito importante para manter contato com grandes empresas, que geralmente são inacessíveis aos empreendimentos pequenos”, conta o empresário Leonardo Araújo, dono da Poltrona Plus, especializada em transporte de passageiros em Vitória. Atuando há 11 anos no mercado capixaba de turismo, ele possui parceria com apenas uma operadora de grande porte. Sua expectativa é fechar negócios com mais quatro a partir do Salão do Turismo.

“Acho que o encontro vai me abrir muitas portas, principalmente para oferecer um produto novo, que vou lançar durante o evento: o serviço de pacote de pesca oceânica”, conta. Os participantes terão espaço para realização de negócios pré-agendados, de 13 a 15 de julho, e outro para promoção e comercialização de produtos turísticos, que será aberto todos os dias do Salão, de 13 a 17 de julho.

A Rodada de Negócios neste ano será dividida em três segmentos: náutico, para o público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), além dos destinos do Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo, que busca desenvolver as atividades a partir de produtos locais, como Aquiraz (CE), Cambará do Sul (RS) e Nova Friburgo (RJ).

 

SERVIÇO

6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil

De 13 a 17 de julho de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.