PUBLICIDADE

Publicidade

Catálogo online de decoração vai se transformar em marketplace

Site Arkpad recebeu aporte de R$ 5 milhões de um fundo de investimento

Por Gisele Tamamar
Atualização:

A intenção do arquiteto Kiko Salomão ao criar o site ArkPad sempre foi construir um marketplace. Mas a estratégia inicial foi criar um grande catálogo online de arquitetura e design de interiores em 2010 com a ajuda do sócio Sylvio de Barros, fundador do iCarros e Webmotors.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Já com uma representatividade no setor, com 220 lojas e 15 mil produtos online, o negócio atraiu o interesse do fundo de investimento Barn, gerido por Flavio Zaclis, e vai concretizar a ideia inicial do marketplace a partir de junho e com um aporte de R$ 5 milhões.

:: Leia também ::Empreendedor tem desafio duplo ao investir em marketplaceSite fatura com a venda de até 2 mil passagens de ônibus por dia “Se eu começasse com o marketplace, iria ter pouco a oferecer. Primeiro focamos no catálogo, depois começamos a evoluir o negócio”, diz Salomão.

O Arkpad faturou R$ 2 milhões com a exposição dos produtos e com publicidade. A mudança vai aumentar a receita com a cobrança de uma taxa sobre as vendas e a expectativa é faturar R$ 10 milhões no primeiro ano de parceria com o fundo. Salomão destaca que a plataforma vai oferecer uma solução para o setor. “Noventa por cento dos grandes showrooms estão em São Paulo. E as pessoas de outras cidades não têm facilidade de acesso. Vamos abrir uma porta”, afirma Salomão.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.