26 de junho de 2014 | 12h10
O desejo de economizar nas compras de supermercado levou o casal de professores Leonardo Cioti e Aline Ferreira a empreender. Eles investiram R$ 400 mil do próprio bolso para montar o Facilista, sistema que compara ofertas no varejo. Com a plataforma, os empresários projetam que a invenção deverá gerar R$ 1 milhão em faturamento em 2014.
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As receitas virão de marcas como a Hellmann's, que estão dispostas a pagar para dar destaque ao lançamento de seus produtos ou a divulgar características que os diferenciam dos concorrentes. “Também estamos fechando parcerias com produtos alimentícios, em que a empresa poderá indicar receitas”, acrescenta Cioti.
Apesar disso, o empresário cofundador do Facilista garante que não haverá interferência das marcas na hora da decisão de compra do usuário. “Não iremos induzir o cliente. Quando ele buscar o produto, iremos sempre apresentar todos os mercados e seus preços.” Outro recurso disponível é a última data em que o estabelecimento ofertou determinado preço, para que os usuários tomem como referência na hora de irem às compras.
Disponível na web e em celulares, o Facilista recebeu aporte de R$ 200 mil da Investcomm e pretende se expandir para todo o País até dezembro. Hoje, a rede trabalha com ofertas de 150 mercados em São Paulo e no Rio.
Os planos de expansão já estão em andamento. Cioti conta que o sistema já lista alguns estabelecimentos de outros 12 estados, mas que essas iniciativas ainda são incipientes quando comparadas com os locais onde a plataforma já funciona regularmente.
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