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Casa oferece experiência ao cliente e ganha espaço em São Paulo

The Gourmet Tea tem três lojas, sendo duas em shoppings da cidade

Por Gisele Tamamar
Atualização:

Colocar a erva na água quente, acompanhar a infusão e sentir o aroma. Ao deixar o cliente preparar o próprio chá, a The Gourmet Tea pretende proporcionar uma experiência sensorial em suas lojas. Mesmo que elas estejam cheias de gente. E a maneira de servir a bebida tem agradado o público de São Paulo. A marca, que começou com a ideia de vender chá de alta qualidade, tem três lojas na capital, sendo duas em shoppings.

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Mesmo sem revelar números do negócio, um dos sócios, Daniel Neuman, afirma se tratar de um mercado em crescimento. “As casas especializadas têm seu público. A Gourmet Tea não é só para um público que toma chá, mas é uma opção para quem gosta de chá ter para onde ir”, afirma Neuman, que tem como sócio o amigo Leandro Toledano. Nas lojas, é possível, por exemplo, tomar um café da marca Santo Grão.

A proposta inicial do empreendimento era desbravar um caminho – ainda pouco explorado no País – para se destacar e oferecer ao consumidor o chá considerado de qualidade, ir além do produto de saquinho que o brasileiro está acostumado a beber. Por isso, os sócios não medem esforços e importam de 35 países diferentes a matéria-prima que será usada nas receitas do cardápio.

“Temos a preocupação de trabalhar com produtos orgânicos, com certificação de que o fornecedor não terá nenhum tipo de exploração irregular na produção”, diz o empresário ao destacar outro diferencial.

As regiões onde estão instalados os produtores também interferem na qualidade daquilo que será oferecido ao cliente. “Podemos dizer que é como o vinho. O solo correto, a altitude e o clima influenciam as condições ideais para determinados chás”, garante Neuman.

Expansão. Por enquanto, Neuman não pretende expandir os negócios por meio de franquias e também não quer abrir unidades fora de São Paulo. “Recebemos muitas solicitações de abertura de franquias. Mas tudo o que é servido hoje na loja somos nós que fazemos. Abrir franquias tem toda uma mudança de gestão”, completa.

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