09 de abril de 2015 | 07h03
Nem sempre as campanhas de financiamento coletivo são criadas por empresas novatas com alguma ideia comercial interessante, como a mesa de reunião com cadeiras de balanço, o cadeado que destrava por meio do celular ou a guitarra eletrônica que promete substituir o violão. Existem aquelas que aparecem com propostas bizarras.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Os irmãos Travis e Nick Peterson, da Califórnia (EUA), são um desses empreendedores que buscam chamar a atenção do público com produtos engraçados para, em oportunidades futuras, surgirem com um projeto realmente inovador ou para uma startup recém-criada. Eles criaram um cartão de aniversário que não para de tocar uma música - extremamente irritante - por três horas.
O cartão é aparentemente comum: na capa, ele felicita o aniversariante com um "Feliz Aniversário" escrito em uma fonte do tipo gótica. Por dentro, no entanto, ele tem um botão que, uma vez acionado, toca a tal música sem parar. Nem mesmo jogando o cartão dentro da água ela para de tocar.
O produto parece ter contagiado os internautas que frequentam o Kickstarter atrás de novidades. Para massificar a produção do cartão-piada, os irmãos Peterson buscam no site de financiamento coletivo US$ 7,5 mil. Com a busca grande, o valor chegou a US$ 41,3 mil nesta quinta-feira (09).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.