
10 de junho de 2014 | 07h10
Paul Elio fundou a Elio Motors, em 2008, com a proposta de desenvolver um novo tipo de carro que combina um automóvel com uma motocicleta. Trata-se de um veículo de três rodas que faz 35 km com 1 litro de gasolina. Além da economia de combustível, o chamariz está também no preço do produto, que é menor do que o valor de um carro popular no Brasil: US$ 6,8 mil, algo próximo de R$ 15 mil. O lançamento está previsto para o ano que vem.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Em seu site, a Elio Motors informa que a estratégia inicial é lançar o produto nos Estados Unidos e certificar-se de que o consumidor ficará satisfeito no país. A empresa pretende abrir 60 concessionárias para comercializar o novo veículo.
Mas há planos para que o negócio alcance o mercado internacional, sendo que o Canadá é o primeiro país da lista para iniciar a fase de expansão.
O empresário afirma que tem um produto inovador, uma fábrica para produzi-lo – uma antiga planta da General Motors em Shreveport, cidade localizada no estado da Louisiana – e que está prestes a contratar cerca de 1,5 mil funcionários para produzir o veículo.
Segundo artigo publicado no Yahoo Finance, a produção do Elio está prevista para começar em março de 2015, mas quem quiser comprar o produto já pode fazer sua reserva. A reportagem informa que mais de 18 mil pessoas já manifestaram interesse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.