Reprodução
Reprodução

Capa para iPhone já vem com pendrive e até canivete acoplado para ajudar usuário

ReadyCase conta, entre outros, com faca, abridor de garrafa, pendrive e lentes removíveis para ampliar o alcance da câmera do celular

Estadão PME,

17 de outubro de 2012 | 06h30

Em formato de pinguim ou com o desenho da bandeira nacional, as capas de proteção para Iphones caminhavam para aquela categoria dos utensílios de forte apelo estético, mas praticamente inútil. Até que um grupo de empreendedores norte-americanos decidiu investir em novas aplicações para o item. No fim das contas, eles criaram uma espécie de canivete suíço para o smartphone da Apple, dado o volume de funcionalidades idealizadas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Chamado de ReadyCase, o produto ganhou destaque do site Springwise, especializado em rastrear boas ideias de negócios ao redor do mundo. Com menos de 3 milímetros de espessura, a capa tem acoplada uma faca, que também é abridor de garrafas e chave de fenda, suporte para fone de ouvido, um pendrive de 8GB ou 16 GB e, entre outras coisas, três lentes com alcances distintos e compatíveis com a câmera fotográfica do celular.

Mas se você gostou da ideia, vai precisar de um pouco de paciência até conseguir o ReadyCase. Isso porque o produto, apesar de projetado e anunciado, ainda não existe. Para tirá-lo do papel, seus criadores lançaram mão dos sites de crowdfunding Indiegogo, uma ferramenta que permite que designers e outros envolvidos em processos de criação se conectem com públicos dispostos a financiar suas invenções.

A partir de US$ 40 (cerca de R$ 84), os interessados conseguem investir na produção do ReadyCase e, em fevereiro de 2013, receber uma versão de 8GB.

Saiba mais sobre o ReadCase no vídeo abaixo:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.