Reprodução Site
Reprodução Site

Caneta vibra quando você comete um erro

Tecnologia com o nome de Lernstift está em busca de financiamento no site Kickstarter

ESTADÃO PME,

30 de julho de 2013 | 17h16

No ano passado, a mulher do empreendedor Falk Wolsky fez um comentário enquanto ajudava seu filho na lição de casa: o que ele precisa é de uma caneta que aponte os erros que ele comete. A frase não passou despercebida e Folk resolveu desenvolver o produto. O projeto da Lernstift, a caneta que vibra quando você comete um erro, busca ajuda no site de financiamento coletivo Kickstarter e arrecadou 24.558 libras das 120 mil libras que tem como meta.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O objetivo dos criadores da Lernstift, Falk Wolsky e Daniel Kaesmacher, é trazer "boas vibrações" com a criação da caneta que ao mesmo tempo é útil e divertida. A caneta pode reconhecer erros de ortografia e falhas de caligrafia. No longo prazo, a meta é incluir a verificação gramatical.

No primeiro momento, o produto será lançado nas versões inglês e alemão, e poderá incluir outros idiomas no futuro. A Lernstift é equipada com conexão Wi-Fi com smartphone, tablet ou computador, o que possibilita que os pais podem verificar o processo de aprendizagem dos filhos com um aplicativo com estatísticas de aprendizagem, por exemplo.

Para reconhecer o que está sendo escrito, a caneta é equipada com um sensor de movimentos, com acelerômetro e giroscópio. No Kickstarter, os apoiadores podem adquirir uma caneta por 99 libras em vez de 125 libras - preço que deve chegar às lojas.

:: Veja um vídeo em inglês sobre o produto ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.