Caneta permite escrita em qualquer superfície
Caneta permite escrita em qualquer superfície

Caneta permite escrita em qualquer superfície

Traços são automaticamente armazenados na nuvem

Estadão PME,

26 de maio de 2015 | 07h06

O uso frequente de aparelhos móveis, como smartphones, para conversas e armazenamento de dados tem deixado os bons e velhos papel e caneta de lado. O hábito de fazer anotações, porém, não precisa ser excluído do dia a dia das pessoas.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Com o intuito de modernizar o ato de escrever, uma startup americana desenvolveu, após 10 anos de estudos, a Phree, uma caneta que permite que o usuário "escreva" -- ou desenhe -- em qualquer superfície. Conectada por Bluetooth a diversos dispositivos como celulares, tablets, televisões inteligentes e computadores pessoais, a caneta é compatível com software e aplicativos como Office, OneNote, EverNote, Acrobat, Viber e outros.

O usuário "risca" com a Phree em qualquer superfície e os traços são armazenados, de forma instantânea, no banco de dados escolhido. Para tanto, o dispositivo conta com um sensor de laser usado nos mouses óticos, seguro para os olhos.

Além da função de escrita, o dispositivo conta com as opções de borracha e marca-texto. O projeto busca financiamento coletivo no portal Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 500 mil, muito além da meta inicial de US$ 100 mil.


Tudo o que sabemos sobre:
Canetaanotaçõesescritasuperfície

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.