Divulgação
Divulgação

Caneca que nunca cai passa por problemas

Depois do sucesso, empresa tem dificuldade de enviar recompensas e consumidores relatam mau funcionamento

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

28 de novembro de 2014 | 11h41

A vida da empresa por trás da criação e produção da Mighty Mug não tem sido nada fácil. Como tantos outros empreendedores, o negócio com sede no Brooklyn, em Nova York, iniciou recentemente uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter. A arrecadação de fundos foi vitoriosa e o negócio recebeu cerca de US$ 100 mil - pedia inicialmente US$ 10 mil - de 2,1 mil apoiadores.

Conforme o valor doado, essas pessoas receberiam uma recompensa, um dos produtos feitos pela companhia.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A campanha se encerrou no dia 26 de setembro. E os problemas começaram. Uma rápida checagem nos comentários dos apoiadores da iniciativa no Kickstarter relata um pouco das dificuldades que o empreendedorismo norte-americano está passando. Chen Kuan Wei postou um comentário nesta sexta-feira (dia 28) que recebeu o produto errado. Outro apoiador, Daniel Eduardo dos Santos, informou na página da campanha ter recebido o produto, mas revelou todo o seu descontentamento. 'primeiro, eu perguntei por duas (canecas) vermelhas e duas prateadas. Entretanto, recebi duas prateadas, uma azul e uma vermelha', escreveu.

Ainda segundo esse consumidor, a caneca vermelha funciona perfeitamente, mas uma das canecas prateadas não atendeu suas expectativas em relação aos sistema de aderência responsável por manter a caneca imune à quedas, conforme o apelo de venda do fabricante. 'A outra prateada e a azul não funcionam. São como canecas comuns. 'vou entrar em contato com a Mighty Mug. Alguma coisa claramente deu errado'.

Outro consumidor, Eric Brooks, entretanto, escreveu que recebeu seus produtos e eles funcionam muito bem. A mesma experiência positiva foi relatada por Shaheena Khan. 'eu as amei. Elas funcionam bem e são bonitas', escreveu.

Ao analisar os comentários percebe-se realmente uma divisão entre a experiência dos consumidores que usaram a caneca. Pouco abaixo do comentário de Shaheena, outro apoiador, Ryan Roberts, escreveu estar 'super desapontado' pois a caneca funcionou apenas 'na primeira vez' que ele a usou.

Entregas. A despeito da divisão dos consumidores em relação à eficiência da caneca, o principal problema enfrentado pelo empreendimento norte-americano parece estar no envio das recompensas aos internautas que apoiaram o projeto no Kickstarter. Há um claro descontentamento dos consumidores - muitos ainda não receberam seus produtos.


Sobre o assunto, a empresa se manifestou. A Mighty Mug havia enviado números de rastreamento do produto para os consumidores acompanharem onde suas encomendas estavam, mas no caso dos apoiadores internacionais, a própria empresa descobriu que o sistema não funcionava fora dos Estados Unidos. 'pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado, mas tenha certeza que a sua recompensa está a caminho', escreveu a empresa.


O Estadão PME tentou contato com os criadores da caneca, mas ainda não obteve resposta. 

Tudo o que sabemos sobre:
Caencamighty mugkickstarter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.